Skank Estandarte - 2008
1. "Pára-Raio" Samuel Rosa e Nando Reis 5:02
2. "Ainda Gosto Dela (com Negra Li)" Samuel Rosa e Nando Reis 5:13
3. "Chão" 4:45
4. "Canção Áspera" 4:32
5. "Noites de um Verão Qualquer" Samuel Rosa e César Maurício 3:36
6. "Escravo" 4:10
7. "Notícias do Submundo" 4:09
8. "Sutilmente" Samuel Rosa e Nando Reis 4:02
9. "Um Gesto Qualquer" 4:26
10. "Assim sem Fim" Samuel Rosa e César Maurício 3:39
11. "Saturação" 6:13
12. "Renascença" Samuel Rosa e Nando Reis 3:44
Estandarte é o décimo álbum do grupo brasileiro de rock Skank, lançado em 2008. O álbum marca a volta de Dudu Marote na produção depois de 12 anos, marcando uma retomada do grupo para as músicas dançantes de trabalhos anteriores, distanciando do formato canção com fortes influências de britpop dos últimos discos.
Apresenta 12 músicas inéditas, parcerias de Samuel Rosa com Chico Amaral, Cesar Maurício e Nando Reis. Participações especiais incluem a banda Funk Como Le Gusta e a cantora Negra Li. Apesar de hits como "Ainda Gosto Dela" e "Sutilmente", Estandarte se tornou o disco de menor vendagem da banda, com 100 mil unidades.
A intenção em Estandarte era não repetir muito o predecessor Carrossel, com direito a uma reunião com o produtor Dudu Marote e ser o primeiro CD em que a banda chegou ao estúdio sem composições prontas. As músicas foram feitas em sessões conjuntas no estúdio Máquina, em Belo Horizonte, para depois incluir letras. A única a não surgir de "jam sessions" foi "Ainda Gosto Dela", criada a partir de uma batida eletrônica criada pelo baterista Haroldo Ferreti. O álbum segue a linha pop/rock misturada a soul, funk, reggae, surf music e timbres eletrônicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário