terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Yes - Talk - 1994

Yes - Talk - 1994


1. "The Calling" (Anderson/Rabin/Chris Squire) – 6:56
2. "I Am Waiting" – 7:25
3. "Real Love" (Rabin/Squire/Anderson) – 8:49
4. "State of Play" – 5:00
5. "Walls" (Anderson/Rabin/Roger Hodgson) – 4:57
6. "Where Will You Be" – 6:09
7. "Endless Dream: a. Silent Spring (Instrumental)" - 1:55
8. "Endless Dream: b. Talk" - 11:55
9. "Endless Dream: c. Endless Dream" - 1:53

Talk é o décimo quarto álbum de estúdio da banda de rock progressivo Yes, lançado em 1994. O primeiro lançamento com um selo independente, após ter sido distribuída a duração da sua carreira até então pela Atlantic Records e Arista Records, Talk também é notável por ser a última gravação do Yes com Trevor Rabin e Tony Kaye.

Após a turnê grandiosa de Union em 1991, Bill Bruford, Steve Howe e Rick Wakeman deixaram a banda de oito membros. Wakeman estava originalmente para fazer parte da formação, mas os conflitos com gestão deixou que isto aconteça. Remanescente foi a formação de 1983-88 de Jon Anderson, Chris Squire, Trevor Rabin, Tony Kaye e Alan White.
Com Rabin assumindo a liderança - mesmo produzindo o projeto ele mesmo, ele tentou re-introduzir o Yes para a década de 1990 com uma som magro, orientado de guitarra. Ao tomar um papel tão forte, ele garantiu que tinha uma mão, por escrito, todas as músicas, mesmo dublado algumas das partes de baixo de Chris Squire (para menor incômodo de Squire).
Roger Hodgson, ex-membro da banda de rock progressivo Supertramp, escreveu: "Walls" com Rabin, depois de ter sido convidado para substituir Anderson, quando este último formou o Anderson Bruford Wakeman Howe. Ele se recusou, e Anderson modificou a letra de "Walls" ao retornar ao Yes. Uma demonstração desta canção foi gravada em 1990 e incluída no álbum de demonstração de Trevor Rabin 90124.
Em uma entrevista de 1993, White mencionou uma canção chamada "Scarlet From The Tide". Não se sabe se esta canção tornou-se parte de uma faixa do álbum, ou se ela não foi adicionada em tudo.
O artista de pop art Peter Max criou o trabalho artístico para Talk. Em uma entrevista de 1993, Alan White brincou dizendo que o álbum seria chamado de Crunching Numbers. Outro título de trabalho foi History of the Future.
Após o lançamento do álbum, o guitarrista Billy Sherwood excursionou com a banda. Trevor Rabin e Tony Kaye deixaram a banda em 1995, 12 anos após a parceria com Jon Anderson, Chris Squire e Alan White. Sherwood se tornaria um membro oficial do Yes em 1997, depois de Rick Wakeman ter se novamente juntado e partido da banda nesse ínterim.

Pessoal

Jon Anderson - vocal e vocal de apoio
Trevor Rabin - guitarras elétrica e acústica, teclados, programação, vocal e vocal de apoio
Tony Kaye - órgão Hammond
Chris Squire - baixo, vocal de apoio
Alan White - bateria

Produção

Produzido por Trevor Rabin
Concebido & Mixado por Trevor Rabin & Jay Michael
Masterizado por Stephen Marcussen

Nenhum comentário:

Postar um comentário