terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Yes - Magnification - 2001

Yes - Magnification - 2001


1. "Magnification" – 7:16
2. "Spirit of Survival" – 6:02
3. "Don't Go" – 4:27
4. "Give Love Each Day" – 7:44
5. "Can You Imagine" – 2:59
6. "We Agree" – 6:30
7. "Soft as a Dove" – 2:17
8. "Dreamtime" – 10:46
9. "In The Presence Of" – 10:24
"i) Deeper"
"ii) Death of Ego"
"iii) True Beginner"
"iv) Turn Around and Remember"
10. "Time Is Time" – 2:09

Magnification é o décimo sétimo álbum da banda de rock progressivo Yes lançado em 2001. Foi o primeiro álbum da banda do novo século, e o segundo com uma orquestra completa (sendo o primeiro Time and a Word de 1970). Ele é o último álbum de estúdio da bandacom o vocalista Jon Anderson, que deixou a banda em 2008 devido a preocupações com a saúde, e o último até Fly from Here de 2011 com o novo vocalista Benoît David.

Após a partida do guitarrista Billy Sherwood e do tecladista Igor Khoroshev, e a decisão de Rick Wakeman para não voltar à banda, apesar de ele ter voltado mais tarde, permanecendo os membros Jon Anderson, Chris Squire, Steve Howe e Alan White, decidiu-se deixar o teclado com uma orquestra, e contratou o compositor Larry Groupe para compor e conduzir a orquestração e as pontes musicais.
O álbum foi relançado em 2002 como um conjunto de 2 CDs limitados e numerados com obras de arte alternativas, o segundo disco contém três performances ao vivo, e uma faixa do CD-ROM com uma entrevista, o vídeo de "Don't Go", e um vídeo ao vivo de "The Gates of Delirium". Este álbum também possui a única canção do Yes no qual os vocais principais são cantadas por Chris Squire com Jon Anderson nos vocais de apoio ("Can You Imagine").

Pessoal

Jon Anderson: vocal, guitarra MIDI e violão
Chris Squire: guitarras, baixo vocal
Steve Howe: guitarras elétricas e acústicas, guitarra com pedais, bandolim e vocal
Alan White: bateria, percussão, piano, vocal


Nenhum comentário:

Postar um comentário