terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ultraje a Rigor - 1985 - Nós Vamos Invadir sua Praia

Ultraje a Rigor  - 1985 - Nós Vamos Invadir sua Praia


1. "Nós Vamos Invadir sua Praia"   4:18
2. "Rebelde sem Causa"   3:23
3. "Mim Quer Tocar"   3:51
4. "Zoraide"   3:28
5. "Ciúme"   4:09
6. "Inútil"   3:37
7. "Marylou"   Edgard Scandurra/Maurício/Roger Moreira 2:18
8. "Jesse Go"   Maurício/Roger Moreira 3:52
9. "Eu Me Amo"   3:34
10. "Se Você Sabia"   3:39
11. "Independente Futebol Clube"   2:35
12. "Ricota" (Faixa Previamente Não Lançada) Edgard Scandurra 3:08

Nós Vamos Invadir Sua Praia é o álbum de estreia da banda brasileira de rock Ultraje a Rigor, lançado em 1985 pela Warner Music.
Com o sucesso dos primeiros compactos, Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa, a banda decidiu gravar seu primeiro LP no estúdio Nas Nuvens. O título do disco é explicado pelo produtor Pena Schmidt como uma provocação das bandas paulistas aos grupos cariocas, pelo fato de estar chegando uma geração de paulistas fazendo sucesso no Rio de Janeiro, um dos berços do rock nacional dos anos 1980.
Entre as principais canções do disco, estão "Zoraide", "Ciúme", "Independente Futebol Clube" (gravada ao vivo), "Eu Me Amo", "Marylou" (com participação especial de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na guitarra solo) e a faixa-título (com a participação dos cantores Selvagem Big Abreu, membro do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados; Lobão, Léo Jaime e Ritchie). Nove das onze faixas do disco estiveram entre as mais tocadas na época. O disco também fez com que os shows do Ultraje quebrassem recordes de público, principalmente no Canecão, no Rio de Janeiro.
"Inútil" e "Mim Quer Tocar", ambas do primeiro compacto, foram regravadas. "Eu Me Amo" e "Rebelde sem Causa" (segundo compacto) foram apenas reincluídas como no original.
O disco foi remasterizado e relançado em CD em 1990 e 2001, tendo como faixas-bônus as versões originais de "Inútil" e "Mim Quer Tocar", gravadas em 1983, as canções "Hino dos Cafajestes" e "Marylou (versão carnaval)" (lançadas no EP Liberdade para Marylou, em 1986) em ambas as prensagens. Na edição de 2001 foi incluída a canção "Ricota", composição de Edgard Scandurra (guitarrista do Ultraje em 1983, membro do já extinto Ira!), gravada em 1983 para o primeiro compacto e cotada para substituir "Inútil", caso esta não fosse liberada pela Censura Federal.
Em 2010 o álbum foi relançado em Vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom.

Formação

Roger Moreira: voz e guitarra base
Carlo Bartolini (Carlinhos): guitarra solo e vocais
Maurício Defendi: baixo elétrico e vocais
Leonardo Galasso (Leôspa): bateria e vocais

Músicos convidados

Liminha: guitarra, violão, percussão, teclados e vocais
Herbert Vianna: guitarra solo na faixa 7
Lobão, Ritchie, Selvagem Big Abreu e Léo Jaime: vocais na faixa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário