terça-feira, 26 de novembro de 2013

Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho - 2001

Los Hermanos  - Bloco do Eu Sozinho - 2001 


1. "Todo Carnaval Tem Seu Fim" (Marcelo Camelo) - 4:23
2. "A Flor" (M. Camelo, Rodrigo Amarante) - 3:27
3. "Retrato Pra Iaiá" (M. Camelo, R. Amarante) - 3:57
4. "Assim Será" (M. Camelo) - 3:36
5. "Casa Pré-Fabricada" (M. Camelo) - 2:55
6. "Cadê Teu Suín-?" (M. Camelo) - 2:35
7. "Sentimental" (R. Amarante) - 5:09
8. "Cher Antoine" (R. Amarante) - 2:29
9. "Deixa Estar" (M. Camelo) - 3:30
10. "Mais uma Canção" (M. Camelo, R. Amarante) - 4:11
11. "Fingi na Hora Rir" (M. Camelo) - 4:10
12. "Veja Bem Meu Bem" (M. Camelo) - 4:40
13. "Tão Sozinho" (M. Camelo) - 1:19
14. "Adeus Você" (M. Camelo) - 2:58

Bloco do Eu Sozinho é o segundo CD da Banda carioca Los Hermanos, lançado em 2001.
Para fugir da tensão causada pela exigência de novos hits por parte da gravadora, a banda se refugiou em um sítio na região serrana do Estado do Rio de Janeiro e começou a compor de maneira despretensiosa.
Neste período, o baixista Patrick Laplan decide se afastar do grupo, aparentemente insatisfeito com a nova sonoridade da banda. O produtor e colaborador Alexandre Kassin assume o baixo durante as gravações do álbum.
Quando o álbum foi entregue à gravadora Abril Music, foi rejeitado, sob a alegação de que não havia hits potenciais e a produção foi considerada amadora. A Abril Music exigiu que o álbum fosse remasterizado, a contragosto do grupo. Em um acordo, o produtor Marcelo Sussekind remixaria o disco. Porém, este gostou muito da versão original e produziu uma versão quase idêntica, entregue à gravadora.
Apesar de ser considerado por muitos o melhor álbum da banda e um dos grandes clássicos da música brasileira, o disco vendeu apenas 35 mil cópias na época de lançamento (contra as mais de 300 mil cópias do álbum anterior). Em parte, a baixa vendagem se deve ao fato de a gravadora Abril Music ter ignorado o álbum, pela falta de um potencial grande hit radiofônico. Apenas uma longa turnê conseguiu manter a banda na ativa, gerando novos fãs e conferindo um certo ar "cult" ao grupo.

Uma década depois...

Em 2011, Rodrigo Barba teve a ideia de fazer um tributo aos 10 anos do álbum. Então chamou os amigos Rodrigo Costa, baixista e vocalista do Forfun e Melvin, baixista do Carbona, além dos próprios integrantes da banda de apoio da Los Hermanos, Bubu Trompete e Gabriel Bubu. O projeto teve sua primeira aparição no festival Abril Pro Rock em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário