segunda-feira, 25 de novembro de 2013

IRA! - Musica Calma para Pessoas Nervosas - 1993

IRA!  - Musica Calma para Pessoas Nervosas - 1993


1. "Arrastão" (Edgard Scandurra)
2. "Pai Nosso da Terra" (Raul Seixas, Ricardo Gaspa, Edgard Scandurra)
3. "She Smiled Sweetly" (Jagger, Richards)
4. "Campos, Praias e Paixões" (Edgard Scandurra)
5. "Perigo" (Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes)
6. "O Homem é Esperto, Mas a Morte é Mais" (Nasi, Ricardo Gaspa)
7. "Balada Triste" (Esdras Silva, Dalton Vogeler)
8. "Fado de Minh'alma" (Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa)
9. "U.T.I." (Edgard Scandurra)

Música Calma para Pessoas Nervosas é o sexto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Ira!, lançado em 1993 pela WEA.

História

Álbum gravado para honrar o contrato da banda com a WEA. Com a produção semelhante à de uma fita demo devido ao baixo orçamento da gravação, refletiu uma das piores fases do Ira!, numa época de consumo excessivo de drogas e de atritos entre seus membros.
O repertório traz duas covers: "She Smiled Sweetly", dos Rolling Stones (que representou um marco até então inédito na discografia da banda: foi a primeira canção cantada em inglês incluída na sua obra) e "Balada Triste" (balada de fossa dos anos 50, famosa nas versões de Ângela Maria e Agostinho dos Santos). No disco também estão presentes "Pai Nosso da Terra", poema escrito por Raul Seixas em 1981 e musicado por Ricardo Gaspa e Edgard Scandurra, "U.T.I." (composta por Scandurra ainda na época do grupo Subúrbio, no início dos anos 80) e uma parceria com Arnaldo Antunes ("Perigo"), recém-saído dos Titãs. Scandurra acompanharia Arnaldo Antunes em sua carreira solo.
O disco teve como faixas de trabalho "Arrastão (Ladrão que Rouba Ladrão)" e "O Homem é Esperto, mas a Morte é Mais", que ganharam videoclipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário