segunda-feira, 25 de novembro de 2013

IRA! - Invisivel DJ! - 2007

IRA!  - Invisivel DJ! - 2007


1. "Invisível DJ"   Edgard Scandurra 4:25
2. "Sem Saber pra Onde Ir"   Marco Scandurra 3:54
3. "Eu Vou Tentar"   Rodrigo Koala 4:31
4. "Mariana Foi pro Mar"   Edgard Scandurra 2:58
5. "Não Basta o Perdão"   Edgard Scandurra 3:05
6. "Culto de Amor" (Presente no disco solo de Edgard Scandurra, Amigos Invisíveis, lançado em 1990.) Edgard Scandurra/Taciana Barros 3:40
7. "Feito Gente" (Regravação de Walter Franco.Lançada originalmente no LP Revólver de Walter Franco em 1975.) Walter Franco 3:53
8. "Tudo de Mim"   Ricardo Gaspa/Edgard Scandurra 4:42
9. "No Universo dos Seus Olhos"   Edgard Scandurra 2:30
10. "A Saga"   Arnaldo Antunes/Edgard Scandurra 3:04
11. "O Candidato"   Edgard Scandurra 4:16
12. "La Luna Llena"   Edgard Scandurra 3:28

Invisível DJ é o último álbum da banda de rock brasileira Ira!. É o primeiro disco de inéditas, desde Entre Seus Rins, de 2001, e foi lançado após o grande sucesso do Acústico MTV Ira!, de 2004.
O disco que comemora os 25 anos da banda, foi produzido por Rick Bonadio, e logo após seu lançamento ganhou um DVD, com os bastidores da gravação do álbum.
O primeiro single deste disco foi "Eu vou tentar", composta por Rodrigo Koala, integrante da banda Hateen, ganhou um clipe dirigido pelo ator Selton Mello, e foi o grande carro-chefe deste álbum. Uma balada de refrão grudento, que serviu de ponte entre os antigos fãs, e os novos, acolhidos pós-acústico. Logo em seguida, foi a vez de "Mariana foi pro mar", uma canção folk, que conta a história de uma mulher abandonada pelo marido, a virar clipe.
Por quê "Invisível DJ" e a mosca na capa

Além de ser a faixa-título do álbum, é uma metáfora para algo que conduz a vida, pode ser Deus, pode ser algo que te guie. Como um DJ na vida. Também remete ao poder da música, que vive dentro de cada um, e faz a trilha sonora de todos os momentos da vida das pessoas. Nas palavras de Nasi, "A mosca pode significar o poder invisível da música de penetrar a gente."

Fim da banda

Após o início da turnê "Invisível DJ" deu-se o desentendimento do ex-vocalista Nasi com seu irmão e também empresário do Ira!, que lhe causou a sua retirada da banda, após 26 anos de estrada. A partir de então, Edgard Scandurra assumiu os vocais da banda, cumprindo os compromissos já agendados, e parando para férias em 2008, para, um ano após, voltar com uma nova banda, formada pelos três integrantes remanescentes. Provisóriamente, o nome desta banda seria O Trio.
Em fevereiro de 2008, o baterista André Jung anunciou que a banda não voltaria mais a tocar junta, decretando assim o fim derradeiro da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário