quinta-feira, 13 de junho de 2013

John Lennon - Wedding album - 1969

John Lennon - Wedding album - 1969


1- "John & Yoko" – 22:44
2- "Amsterdam" – 25:00
3- "Who Has Seen the Wind?" (Ono) – 2:05
4- "Listen, the Snow is Falling" (Ono) – 3:25
5- "Don't Worry Kyoko (Mummy's Only Looking for Her Hand in the Snow) (Ono) – 2:35

Wedding Album é o último de uma série de três álbuns experimentais por John Lennon e Yoko Ono .

Gravação 

"Amsterdam", o outro lado, havia sido registrado pela primeira vez, em um quarto de hotel em Amsterdã, Holanda, durante 25-31 março de 1969.  A peça consiste em entrevistas, conversas e sons captados durante o casal " Bed-In " lua de mel.  Uma forma inicial do que viria a tornar-se "John John Vamos torcer para a Paz" constitui o início de "Amsterdam".  Lennon canta um breve trecho da canção dos Beatles "Good Night".  "John & Yoko ", o primeiro lado, uma gravação feita em 22 e 27 de abril de 1969, é de Lennon e Ono chamando um ao outro, através de uma gama de emoções, sobre o som de seus batimentos cardíacos.  Lennon descreveu os batimentos cardíacos como " como tambores africanos ", e a peça a ser" como uma extensão, muito extremo, John e Marsha que estava fora ano está atrás por Stan Freeburg. Ele realmente faz o seu cabelo em pé ".  Outtakes e entrevistas de Lennon e Ono Bed-In , de fazer o álbum foi lançado como promo 7 "de vinil acetatos por Sino . 

Lançamento e recepção 

Wedding Album foi lançado inicialmente em a Apple em 20 de outubro 1969, em os EUA,  e 07 de novembro de 1969 no Reino Unido. O recorde veio como uma caixa elaborada conjunto projetado por John Kosh , incluindo conjuntos de fotos, desenhos de Lennon, uma reprodução da certidão de casamento,  uma imagem de uma fatia de bolo de casamento (dentro de uma luva branca), e um livro de recortes de imprensa sobre o casal.  Álbum de Casamento foi no- mostrar nas paradas britânicas, mas conseguiu um pico de número 178 na parada dos EUA.  O álbum estava disponível em vinil, fita cassete e fita de oito faixas , cada uma com a mesma embalagem de luxo. O álbum também foi anunciado através de anúncios impressos em revistas, o que de Lennon e Ono dois álbuns anteriores não tinham. O álbum foi relançado em 1997 pela Rykodisc com três faixas bônus - dois deles lados-B por The Plastic Ono Band composta por Ono.
Quando Wedding Album foi lançado, pelo menos uma música de imprensa revisor foi levado a acreditar que o álbum era mais experimental do que realmente era. Richard Williams , que tinha sido dado duas prensagens de teste de um só lado para o Melody Maker revisão, cada um com um espaço em branco lado, com apenas sinal de teste de um engenheiro, levou-a para ser um álbum duplo.  revê-la como tal, ele observou que os lados dois e quatro consistia inteiramente "de tons únicos mantidos por toda parte, presumivelmente produzidos eletronicamente". Isso levou Lennon e Ono para enviar o seguinte telegrama para Williams:
CARO RICHARD OBRIGADO PELA SUA REVISÃO FANTÁSTICO EM NOSSO CASAMENTO ÁLBUM INCLUINDO OS LADOS C-E-D. Estamos a considerar para o nosso próximo lançamento. Talvez você esteja certo em dizer que eles são os melhores SIDES PARAR ambos sentimos que esta é a primeira vez que um CRÍTICO superou o artista. NÓS NÃO ESTAMOS brincando. AMOR E PAZ PARAR JOHN LENNON E YOKO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário