quinta-feira, 13 de junho de 2013

John Lennon - Life with the lions - unfinished music no 2 - 1969

John Lennon - Life with the lions - unfinished music no 2 - 1969



1- "Cambridge 1969" – 26:31
2- "No Bed for Beatle John" – 4:41
3- "Baby's Heartbeat" – 5:10
4- "Two Minutes Silence" – 2:00
5- "Radio Play" – 12:35
6- "Song for John" – 1:29
7- "Mulberry" – 8:47


Unfinished Music No. 2: Life with the Lions é um álbum de música avant-garde lançado pela John Lennon e Yoko Ono maio 1969 em Zapple , um rótulo de sub da Apple . Foi um sucessor para 1968 é altamente controverso Unfinished Música No.1: Two Virgins , e foi seguido pelo álbum de casamento . O álbum atingiu o pico em os EUA no número 179. O álbum, cujo título é uma brincadeira com as palavras da BBC Radio show Life with The Lyons , foi gravado no Hospital Queen Charlotte , em Londres e viver a Universidade de Cambridge , em novembro de 1968 e março de 1969, respectivamente. O desempenho Cambridge, que Ono tinha sido convidado e para que ela trouxe Lennon, foi de Lennon e Ono segundo como um casal. Algumas faixas do álbum foram visualizados pelo público, graças a Aspen revista. O álbum foi remasterizado em 1997.

Beatle John Lennon e Yoko Ono fez uma gravação intitulado Unfinished Música No.1: Two Virgins , em 1968 . - da série "Música Inacabada" foi uma tentativa de Lennon e Ono para manter um registro de sua vida juntos Com de Ono Grapefruit em mente, Lennon e Ono tinha imaginado que o som não foi impresso em sulcos do vinil, mas era para ser pensado pela mente do ouvinte.  Lennon descreveu "Música Inacabada" como "dizer tudo o que você quer a dizer. É apenas nós mesmos expressando como uma criança que, você sabe, no entanto, ele se sente como então. que nós estamos dizendo é fazer sua própria música. Isso é música Unfinished ".  Algumas das faixas que acabaram no álbum foram lançadas como um mono 8 "quadrado recorde flexi que foi doado com cópias da revista norte-americana Aspen .  O disco, que contou principalmente Ono no primeiro lado, com Lennon contribuindo todo o outro lado como um pista, editado por Mario Amaya,  foi gravado no Hospital da rainha Charlotte .  Antes de Lennon e Ono estavam juntos como um casal, Ono foi convidada para tocar em um concerto de jazz gratuito em Lady Mitchell Municipal em Cambridge University ,  por organizador Anthony Barnett .Ono, que estava indo para cancelar sua performance, foi persuadido por Lennon para executar. Lennon e Ono teve sua primeira apresentação juntos por The Rolling Stones ' Rock and Roll Circus filme, onde eles eram parte da banda The Dirty Mac . 

Gravação e conteúdo 

Conceitos de arte Fluxus têm sido utilizados para o álbum;. Ono usou idéias de antes  O álbum abre com uma gravação improvisado intitulado "Cambridge 1969",  registrado em 2 de março 1969 at Universidade de Cambridge , antes de um platéia ao vivo, que se tornou Lennon e segundo o desempenho de Ono juntos, mas sua primeira apresentação que foi lançado, e a primeira performance solo de um Beatle.  A peça ocupa todo o lado um , e consiste de vocalizações de Ono e gritando acompanhado por guitarra elétrica comentários de Lennon. O saxofonista John Tchicai e percussionista John Stevens join Ono e Lennon perto do fim da peça.  Durante a performance, Lennon manteve sua de volta para o público. A versão original da peça era maior.  Em uma entrevista de 2010 com Cambridge Notícias , Tchicai disse que o concerto foi dividido em dois: o primeiro set foi Lennon e Ono, ea outra consistia de jogadores de improvisação de jazz.  Lennon e Ono pediu aos jogadores "Se você gostaria de se juntar a nós para alguma improvisação, faça", lembrou Tchicai.  Barnett disse que Lennon tinha sido "tentando mostrar e ser mais avant-garde do que ninguém na música avant-garde ".
Lado dois do álbum foi gravado em uma fita cassete em sua suíte no Hospital Queen Charlotte, em Londres.  "Não Cama de Beatle John" consiste de Lennon e Ono cantando o texto de recortes de imprensa sobre si mesmo (o hospital não dar uma cama para Lennon para ficar durante o aborto de Ono e EMI recusando-se a realizar Unfinished Música No.1: Two Virgins por causa de seu polêmico manga), . num estilo canto a cappella  "Heartbeat do bebê" é um loop de mortalidade infantil gravação, feita com um Nagra microfone de reais malfadadas de John Ono Lennon II palpitações .  Ono primeiro mortalidade infantil referenciada em seu livro Grapefruit , em seguida, sua canção "Greenfield manhã eu empurrei um carro de bebê vazio por toda a cidade" de seu álbum de Yoko Ono / Plastic Ono band . "Heartbeat do bebê" é semelhante ao dos Beatles " I Want You (é tão pesada) "em que tanto o fim de repente.  "Dois minutos de silêncio" segue, feita em homenagem ao compositor John Cage 's 4'33 " . nisso, semelhante à composição de vanguarda de Cage, apesar de pista de Lennon e Ono é completamente silenciosa  Não se sabe se a música foi concebida como um memorial para John Ono Lennon II.  O álbum fecha com "Play Radio", que inclui sons de um rádio com breves momentos de Lennon e Ono tendo uma conversa e Lennon fazendo um telefonema em segundo plano.  Uma versão editada desta gravação foi lançado no registro flexi que estava com dadas com Apsen . 
"Song for Jo", uma das músicas que foi incluída no disco flexível,  apresenta um " Dear Prudence ", como a progressão de acordes ,  em um medley com "Vamos continuar Voar" e "A neve está caindo All the Time ", e foi escrito por Ono antes de ela conheceu Lennon.  Todo o medley foi registrada no Hospital Queen Charlotte.  Por esta altura, Ono estava olhando para assinar um contrato de gravação, e "Song for John "ia ser parte de seu primeiro álbum. Ono comentou: "A gravadora havia sugere que eu faça um álbum com o meu tipo de tipo esquisito de freestyle coisas, uma das quais era Song For Jo ".  Ono escreveu a música quando "pensar sobre o desejo de encontrar alguém que pudesse voar comigo ".  Lennon tornou-se a primeira pessoa a ouvir a demo, então Ono "sentiu uma razão sentimental para que o nome seja John".  Ono mais tarde fez um re-make da música para o seu álbum Aproximadamente Infinito Universo .  "A neve está caindo o tempo todo", semelhante a uma canção de ninar , foi re-feito como o B-side de " Happy Xmas (War Is Over) ", renomeado" Olha, a neve está caindo ".  "Mamãe está apenas procurando por ela Mão na neve", que apresenta Lennon na guitarra acústica, é uma versão inicial do que se tornaria " Não se preocupe Kyoko (mamã do Olhar para a mão dela na neve) ". Esta versão foi posteriormente incluído no Rykodisc questão de Lennon e Ono Wedding Album . 

Release, recepção e rescaldo 

Unfinished music no 2: Life with the Lions foi lançado em 09 de maio de 1969 no Reino Unido e 26 de Maio 1969 em os EUA, sobre a Maçã selo subsidiário Zapple .  Enquanto a EMI não distribuir Unfinished Música No.1: Two Virgins , eles fizeram para Unfinished Música No.2: Life com os leões .  O álbum ainda não conseguiu traçar no Reino Unido,  mas conseguiu uma número 179 pico em os EUA.  O álbum vendeu cerca de cerca de 60.000 cópias nos os EUA , enquanto cerca de 5.000 foram vendidos no Reino Unido.  Lennon estava decepcionado que a Apple não tinha dado qualquer promoção ao álbum . O título é ao mesmo tempo uma paródia sobre o nome da BBC rádio comédia vida com o Lyons ,  e uma referência para a imprensa, que iria seguir Lennon e Ono em toda parte. original do álbum encarte foi impresso com os títulos das músicas e os nomes dos músicos para cada faixa.  O álbum foi lançado no Japão pela Zapple;  uma edição promo do álbum foi lançado, que teve o álbum em vinil vermelho. Um reedição incluídos, em vez da manga de innner, uma folha de quatro páginas com letras. 
Frente foto da capa do álbum foi feita pelo Susan Wood [ desambiguação necessária ]  enquanto Ono estava de cama no quarto No 1, segunda divisão ocidental, no Hospital Queen Charlotte. A tampa traseira é uma foto notícia de Lennon e Ono deixando Delegacia Marylebone, em 19 de outubro de 1968, após a prisão de haxixe posse no dia anterior,  em 34 Montagu Praça , a residência de Lennon.  A prisão causou problemas para Lennon com as autoridades de imigração dos Estados Unidos.  A tampa traseira também realizou um "quote" do produtor dos Beatles George Martin : "Sem comentários" ). Unfinished Música No.2: Life with the Lions foi reeditado pela Rykodisc sob a observação de Ono,  com duas faixas bônus, "Canção de John" e "Mulberry",  em 3 de junho de 1977. Edmund O. Ward escreveu na Rolling Stone revista que o álbum era " completa besteira "e" de mau gosto ". Em uma revisão de Cambridge Evening News , Douglas Oliver disse que o concerto de Cambridge era "estranho e arrepiante. Não no sentido ruim, mas porque não havia tanto incomum textura. Em nenhum tempo que a música se tornar reconfortante. Foi uma experiência extraordinária ". O casal seguiu o álbum com o álbum do casamento . 

Yoko Ono - vocal
John Lennon - vocal, guitarra, feedback, rádio
John Tchicai - saxofone (somente Pista 1)
John Stevens - percussão (somente Pista 1)
Mal Evans - watch (somente Pista 1)
John Ono Lennon II - batimentos cardíacos (faixa 3 apenas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário