quinta-feira, 13 de junho de 2013

John Lennon - Mind games - 1973

John Lennon - Mind games - 1973


1- "Mind Games" – 4:13
2- "Tight As" – 3:37
3- "Aisumasen (I'm Sorry)" – 4:44
4- "One Day (at a Time)" – 3:09
5- "Bring on the Lucie (Freda Peeple)" – 4:12
6- "Nutopian International Anthem" (John Lennon/Yoko Ono) – 0:03
7- "Intuition" – 3:08
8- "Out the Blue" – 3:23
9- "Only People" – 3:23
10- "I Know (I Know)" – 3:49
11- "You Are Here" – 4:08

12- "Meat City" – 2:45

Mind Games é nome do álbum e de uma música do ex-beatle John Lennon. É o quarto álbum solo de John Lennon após o fim dos The Beatles em 1970. Lançado em 1973.
O álbum marca o início da separação de John e Yoko Ono que durou catorze meses e o fim do ativismo político de John Lennon.
Em meados de 1973, John e Yoko mudaram-se para o edíficio Dakota que ficava na mesma cidade que eles já moravam desde 1971, em Nova York. Poucos meses após a mudança John e Yoko resolveram se separar. Jogos da Mente significa brincar com o psique de uma pessoa. No caso, John lennon sugere o uso da tática para fins pacifistas, influenciando as pessoas à visualizarem um futuro positivo. Ideologicamente sugerindo um exercito de civis, que ele chama de guerrilheiros da mente, que o povo se tornaria caso utilizasse a tática
Após escrever as músicas para o álbum, John iniciou as gravações e começou a namorar sua assistente, May Pang, com a aprovação de Yoko Ono. Durante as gravações, John e May resolveram partir para Los Angeles para o fim de semana que John chamou de "fim de semana perdido" (que durou dezoito meses). No período, John e May moraram em casas de amigos como Ringo Starr, Harry Nilsson e Keith Moon (do The Who). Bebia demais e teve vários problemas relacionados com a bebida, inclusive brigas em bar. John também teve vários relacionamentos com outras mulheres.
O álbum foi lançado em novembro de 1973, seu maior sucesso foi a música título, "Mind Games". A capa do álbum trouxe John Lennon andando na frente de um perfil de Yoko Ono simbolizando uma montanha como se John estivesse andando longe da sua influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário