quinta-feira, 13 de junho de 2013

John Lennon - Live in New York City - 1972

John Lennon - Live in New York City - 1972


1- "New York City" – 3
2- "It's So Hard" – 3:18
3- "Woman Is the Nigger of the World" (John Lennon/Yoko Ono) – 5:30
4- "Well Well Well" – 3:51
5- "Instant Karma!" – 3:40
6- "Mother" – 5:00
7- "Come Together" (Lennon–McCartney) – 4:21 Originally heard on The Beatles' 1969 album Abbey Road
8- "Imagine" – 3:17
9- "Cold Turkey" – 5:29
10- "Hound Dog" (Leiber/Stoller) – 3:09
11- "Give Peace a Chance" – 1:00

Live in New York City é um álbum póstumo ao vivo por John Lennon . Ele foi preparado sob a supervisão de sua viúva, Yoko Ono , e lançado em 1986 como o seu segundo álbum ao vivo oficial, sendo o primeiro Live Peace in Toronto 1969 .
Gravado em 30 de agosto 1972, no Madison Square Garden , em Nova York , Lennon realizou dois shows, um à tarde e outro à noite, para arrecadar dinheiro para crianças com dificuldades mentais em amigo Geraldo Rivera pedido 's. Rivera introduz Lennon e Ono no início do álbum, e ele é referenciado em improvisadas letras de Lennon revistos na canção de abertura, "New York City".
Os concertos beneficentes, anunciado como One to One, também contou com outros artistas, além de Lennon, incluindo Stevie Wonder , Roberta Flack , Melanie Safka e Sha-Na-Na , embora suas performances não estão incluídos neste álbum, nem no vídeo simultâneos liberar.
Live in New York City captura último concerto de longa-metragem de John Lennon, que vem logo após o lançamento de algum tempo em Nova York , que foi um fracasso comercial nos Estados Unidos. Talvez como resultado, a fase palestra de Lennon, enquanto bem-humorado, é auto-depreciativo e um pouco nervoso no tom. Backing Lennon e Ono foram Memória de Elefante , que tinha servido como de Lennon e Ono banda de apoio de algum tempo em Nova York . Embora o material Lennon realizado foi largamente elaborado a partir de seus três álbuns mais recentes do período ( John Lennon / Plastic Ono band , Imaginar e algum tempo em Nova York ), ele também incluiu no setlist seus Beatles hit " Come Together "e pagos tributo a Elvis Presley com " Hound Dog "antes de levar o público de uma cantada de" Give Peace a Chance ".
Após a sua libertação antecipada 1986, Ono foi criticado por ex-membros da memória de elefante para usar o primeiro - e mais fraco - o desempenho em vez do mais forte à noite show. Eles também teve problema com a liberação simultânea de vídeo do concerto, que foi alegado tinha sido editado para mostrar Ono tão visível quanto Lennon. No entanto, de fato, sobre o lançamento do álbum, performances vocais de Ono sobre tais números como "Hound Dog" foi misturado completamente. Além disso, todas as suas performances individuais, que incluíam " Irmãs, irmãs Ó "," Nascido em uma prisão "," Somos Todos Água "," não se preocupe Kyoko (mamã está apenas procurando por ela Mão na neve) , "" Mova-se rápido "e" Open Your Box ", foram excluídos da edição de áudio do concerto, a fim de criar um álbum de John Lennon puro. O lançamento do vídeo manteve a Lennon completa set-list, incluindo John "Sisters, O Sisters" de Yoko e "Nascido em uma prisão".
Partes do desempenho de noite depois viu liberação no John Lennon Anthology .
Vivo em Nova York atingiu o # 55 no Reino Unido, e surpreendeu a muitos com o seu apelo EUA, onde alcançou a posição # 41 e, finalmente, ganhou disco de ouro.

Importância histórica

Os concertos documentados em Live in New York City foram Lennon apenas ensaiada e full-length performances ao vivo de sua carreira solo, e sua primeira - e última - formais, de pleno direito concertos ao vivo desde os Beatles se aposentou a partir da estrada em 1966. Lennon nunca montou uma excursão durante a sua carreira pós-Beatles. Os concertos também marcou a última vez que se apresentou ao vivo com Ono, como também com memória de elefante. O álbum está disponível no iTunes .


Nenhum comentário:

Postar um comentário