quinta-feira, 13 de junho de 2013

John Lennon - Unfinished Music No.1 Two Virgins 1968

John Lennon  - Unfinished Music No.1 Two Virgins 1968


1- "Two Virgins Side One": – 14:14
"Two Virgins No. 1"
"Together" (George Buddy DeSylva, Lew Brown, Ray Henderson)
"Two Virgins No. 2"
"Two Virgins No. 3"
"Two Virgins No. 4"
"Two Virgins No. 5"
2- "Two Virgins Side Two": – 15:13
"Two Virgins No. 6"
"Hushabye Hushabye" (composer unknown)
"Two Virgins No. 7"
"Two Virgins No. 8"
"Two Virgins No. 9"
"Two Virgins No. 10"

Bonus track

3- "Remember Love" (Ono) – 4:05


Unifished Music Number 1 - Two Virgins é o polêmico álbum de John Lennon e Yoko Ono, lançado em maio de 1968, e que apresenta na capa e na contra-capa os dois artistas nus, de frente e de costas. Na época do lançamento, a EMI recusou-se a lançar o disco, que foi editado e lançado por duas gravadoras independentes nos Estados Unidos e Inglaterra. O álbum marca o início da parceria entre Lennon e Ono, e também o início do afastamento de Lennon de sua banda, os Beatles. O disco na verdade não é composto de canções, e sim de experimentos musicais, gravados no estúdio particular da casa de John, em Londres. Hoje em dia, o disco é considerado uma peça de colecionador, pois em muitos países (inclusive no Brasil) ele continua inédito.

Gravação

As gravações que acabaram no álbum consistem basicamente de laços de fita , tocando enquanto Lennon tenta sair diferentes instrumentos (piano, órgão, bateria) e efeitos sonoros (incluindo reverb , delay e distorção ), mudanças de fitas e desempenha outras gravações, e conversa com Ono, que vocalises ad-lib em resposta aos sons.  Tanto Ono e Lennon ter tido experiência na experimentação musical: Ono encenaram várias multimídia eventos em Nova York na década de 1960, e Lennon com sua experimentação sonora dos Beatles.  Enquanto Lennon parceiro de composições Paul McCartney teve experiências que fizeram reportagem sobre Beatles álbuns, as experiências de Lennon não.  amigo de longa data de Lennon Peter Shotton lembrado mais tarde, em seu livro de memórias que muitos dos loops de ouvido em o álbum foram feitas por Lennon e ele próprio, nos dias que antecederam a gravação.Lennon gravou diretamente para duas vias estereofônico, mas a maior parte do material de origem era monofônico. A gravação de " Juntos ", escrito por George camarada DeSylva, Lew Brown e Ray Henderson, é ouvido ao fundo. 
Pouco depois do lançamento do álbum, Lennon disse em uma entrevista que ele acreditava que o álbum "pode ​​mudar as pessoas", como os outros "mudaram minha cabeça, apenas com os seus registros". Lennon, em seguida, alegou que "isso é o que Yoko e meu cantar é, para mudá-la assim ". Lennon lembrou a influência de Ono sobre ele, e fazendo com que o álbum, em uma entrevista em 1980 com Playboy ' s David Sheff : "Bem, depois de Yoko e eu nos conhecemos, eu não perceber que eu estava apaixonado por ela, eu ainda estava pensando que era uma colaboração artística, por assim dizer -. produtor e artista, né [...] Minha ex-esposa estava longe [...] e Yoko veio me visitar? . [...] em vez de fazer amor, fomos para cima e fez fitas. tive esta sala cheia de fitas diferentes, onde eu iria escrever e fazer voltas estranhas e coisas assim para o material dos Beatles. Então fizemos uma fita de tudo noite. Estava fazendo suas vozes engraçadas e eu estava empurrando todos os botões diferentes no meu gravador e ficar efeitos sonoros. Então enquanto o sol nascia fizemos amor e que era Two Virgins ".  O álbum foi o projeto de Lennon primeira gravação que não apresentam qualquer tipo de ajuda do resto dos Beatles. Partes do álbum não se lembra de edições posteriores de gravações flexi Natal dos Beatles . 

Cubra 

Edição CD com marrom aba obscurecendo a maior parte do rosto, imitando parcialmente o saco marrom que as edições LP fechados.
O casal usou uma câmera de tempo de atraso, que foi criado por Tony Bramwell, para tirar fotos nuas de Lennon e Ono para a capa do álbum, que foram tiradas em 34 Montagu Praça , no início de Outubro de 1968.  Lennon explicou que "foram um pouco envergonhado quando tirou a foto, então eu peguei-me com um obturador de ação retardada".  A capa mostrou-lhes frontalmente nu  incluindo o pênis de Lennon e os seios de Ono e pudendo fenda, e ambos Lennon e pêlos pubianos natural de Ono, enquanto a tampa traseira mostrou-lhes nu por trás incluindo as nádegas. A idéia de Lennon era ter a foto nua para a capa do álbum da frente.  Neil Aspinall disse que Lennon deu o rolo de filme para um funcionário da Apple, conhecido como Jeremy, com instruções para que as fotos eram para ser desenvolvido.  Jeremy disse que as imagens eram "alucinante", Aspinall, no entanto, disse que "Tudo o que sempre foi" alucinante "de Jeremy", em seguida, passar a dizer:. ", mas - só que uma vez - ele estava realmente certo Ele não poderia 't acreditar ". 
A capa provocou uma indignação, o que levou distribuidores para vender o álbum num invólucro marrom liso, cobrindo a tampa frontal nu.  As citações de Gênesis capítulo 2 foram colocados na parte de trás do saco marrom , que foram escolhidos por Derek Taylor .  O título do álbum veio do sentimento do casal que eles eram "dois inocentes, perdido em um mundo enlouquecido", e porque depois de fazer a gravação, os dois consumaram sua relação.  Lennon havia dito que a capa do álbum "parecia natural para nós Estamos todos realmente nu.". Ono vi a capa como uma declaração significativa: "Eu estava na comunidade artística, onde um pintor fez um coisa rolando uma mulher nua com pintura azul em seu corpo em uma tela;. [...] o que estava acontecendo no momento em que a única diferença era que iríamos ficar juntos, o que eu achava que era muito interessante [.. .] era apenas estar em linha reta. gostei desse conceito. "  As cópias do álbum foram apreendidos como obsceno em várias jurisdições  (incluindo 30 mil cópias em New Jersey , em janeiro de 1969).  Lennon comentaram que o alvoroço parecia ter menos a ver com a nudez explícita, e muito mais a ver com o fato de que os dois estavam bastante atraente (e não faz jus a foto, Lennon descreveu mais tarde como uma imagem de "dois um pouco acima do peso ex-junkies"). 

Lançamento e conseqüências 

Unfinished Music No.1 Two Virgins foi lançado pela Maçã em os EUA em estéreo em 11 de Novembro de 1968,  e em mono e estéreo em 29 de Novembro 1968, no Reino Unido.  A versão mono era emitidos apenas no Reino Unido através de ordem de correio.  O álbum foi distribuído pela trilha no Reino Unido e Tetragrammaton em os EUA, depois de EMI se recusou a produzir a tampa ou manga o registro, por causa da foto da capa,  a menos que ele foi alterado.  EMI, no entanto, pressionou o recorde na Grã-Bretanha, enquanto que a capa do álbum foi impresso por Technik.  A Apple conseguiu contornar o problema de embalagem manga com a contratação de vários scruffs da Apple para empacotar o álbum.  A Apple empregado Jack Oliver tinha os scruffs da Apple embalagem o registro em mangas "no porão da loja da Apple de idade". 
Levou Lennon seis meses para convencer os colegas de Beatles a concordar com o lançamento do álbum, e apesar de ser contra a cobertura, companheiro Beatle Paul McCartney  foi convidado a dar uma nota na capa do álbum, que dizia: "Quando dois grandes santos se encontram, é uma experiência de humildade. As longas batalhas para provar que ele era um santo ".  No Reino Unido, a citação, e título do álbum, foi na capa do álbum de volta.  Unfinished Música Não. 1: Two Virgins falhou ao gráfico no Reino Unido (e apenas 5000 cópias britânicos foram sempre pressionado),  mas conseguiu alcançar o número 124 em os EUA,  . após 25 mil cópias foram vendidas  Vários meses após o lançamento do álbum, Capitol emitidos aos empregados promocionais em branco Picture Disc cópias do álbum, em junho de 1969.  O casal lançou duas gravações relacionadas mais tarde, Unfinished Música No.2: Life with the Lions e Wedding Album .
A arte da capa mudou três vezes, uma para cada uma das três questões de 8 faixas do álbum: Tetragrammaton teve a tampa traseira usado como a arte da capa, América do Norte Lazer Corp restabeleceu a capa original e gravação finalmente Geral Tape lançou o 8 - acompanhar com uma manga de chapa de papel.  O álbum foi relançado em os EUA durante os anos 1970 e 1980. Uma edição on the Rock Classiscs rótulo,  reivindicou a ser distribuído pela Tetragrammaton e não domina a partir da fita original, mas apenas transferidos de outra cópia com o ruído de superfície audível,  lançado em janeiro de 1993.  O álbum foi oficialmente relançado em Rykodisc em 3 de junho de 1997,  sob a observação de Ono,  com uma faixa bônus adicional - " Give Peace a Chance ". 's B-side" Lembre-se o amor " Esta edição do álbum é um pouco editado, mas está faltando cerca de 30 segundos de áudio a partir do final do segundo lado, bem como de alguns segundos a partir do início de lado duas  Várias cópias piratas do álbum não existem.
O álbum foi gostava de forma crítica e pelos fãs de Lennon. Atriz Sissy Spacek , usando o pseudônimo Rainbo, gravou a canção "John, você foi longe demais desta vez", sobre a capa do álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário