quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paul McCartney - Tug Of War (1982)

Paul McCartney - Tug Of War (1982)


1. Tug Of War
2. Take It Away
3. Somebody Who Cares
4. What's That You're Doing
5. Here Today
6. Ballroom Dancing
7. The Pound Is Sinking
8. Wanderlust
9. Get It
10. Be What You See (Link)
11. Dress Me Up As A Robber
12. Ebony And Ivory

Tug of War é o quarto álbum de estúdio do cantor e compositor britânico Paul McCartney, lançado em 1982. Foi o primeiro álbum de Paul a ser lançado depois do assassinato de John Lennon, seu companheiro nos Beatles. É considerado por muitos como um dos melhores trabalhos solo de Paul McCartney.
Paul McCartney chamou o produtor da época dos Beatles, George Martin para trabalhar com ele no álbum. Convidou os músicos Stevie Wonder, Stanley Clarke, Carl Perkins, Eric Stewart e o ex-beatle Ringo Starr para participar de algumas músicas.
Em março de 1982, a música em dueto com Stevie Wonder, "Ebony and Ivory" atingiu o primeiro lugar das paradas de sucesso em vários países do mundo e tornou-se o grande hit do álbum. Um mês depois seria a vez do álbum subir nas paradas de sucesso. "Take it away" também atingiu sucesso porém mais modesto.
O álbum tem bons momentos de Paul como compositor. A música "Tug of War" por exemplo é tida como um momento inspirado em John Lennon que sempre compôs músicas pacifistas. Para John, Paul compôs "Here today", morto na época em que se iniciaram as gravações do álbum. "Ebony and Ivory" fala sobre brancos e negros viverem em harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário