sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paul McCartney - Chaos And Creation In Backyard (2005)

Paul McCartney  - Chaos And Creation In Backyard (2005)


1. "Fine Line" – 3:05
2. "How Kind of You" – 4:47
3. "Jenny Wren" – 3:47
4. "At the Mercy" – 2:38
5. "Friends to Go" – 2:43
6. "English Tea" – 2:12
7. "Too Much Rain" – 3:24
8. "A Certain Softness" – 2:42
9. "Riding to Vanity Fair" – 5:07
10. "Follow Me" – 2:31
11. "Promise to You Girl" – 3:10
12. "This Never Happened Before" – 3:24
13. "Anyway" – 7:22 (termina na verdade aos 3:50, com uma faixa bônus escondida, "I've Only Got Two Hands", a partir dos 4:10)

Chaos And Creation In The Backyard, é o 20º álbum de estúdio de Paul McCartney. O disco de 13 faixas foi co-produzido por Nigel Godrich e McCartney e gravado em Londres e Los Angeles entre 2003 e 2005. Por sugestão de George Martin, a produção ficou a cargo de Nigel Godrich, colaborador de Beck e Radiohead.
McCartney toca praticamente todos os instrumentos, marcando de certa forma o retorno ao formato do álbum McCartney (1970), e sua sequência McCartney II (1980). Também marca a primeira vez desde Give My Regards to Broad Street (1984) que o músico não esteve envolvido na produção de um de seus álbuns de estúdio.
Chaos and Creation in the Backyard foi o último lançamento de um álbum de rock por McCartney pela gravadora EMI, com a qual manteve contrato por um longo tempo.

O Álbum

O álbum tem uma sensação orgânica remanescente do primeiro lançamento solo de Paul, McCartney (1970), e algo das últimas gravações dos Beatles. "Nós realmente fomos criando muita coisa enquanto íamos em frente", disse McCartney. "Eu tentava algo novo e, se não funcionasse, tentava outro, até dar certo. Foi como fazer um carrinho de rolimã no quintal. "Quando Paul e eu nos juntamos tínhamos um objetivo em comum", disse Godrich. "Queríamos fazer um grande disco que fosse verdadeiro para Paul. Acho que foi exatamente isso que fizemos". As músicas são sonicamente robustas, a instrumentação e orquestração de primeira categoria, resultado da química entre Paul e Nigel aparente.

Músicos 

Paul McCartney - vocais, guitarra, violão, baixo, piano, percussão, bateria, Sintetizador Moog, gaita, trompete, auto-harpa, órgão, Órgão Wurlitzer, espineta, escaleta, loops, Vibrafone, glockenspiel, violoncelo, gravação
Rusty Anderson - guitarra
David Campbell - arranjos
Pedro Eustache - duduk
Jason Falkner - guitarra
James Gadson - drums
Nigel Godrich - loops
Abe Laboriel Jr. - percussão
The Los Angeles Music Players - orquestra
Millennia Ensemble - orquestra, Metais
Brian Ray - guitarra
Joby Talbot - arranjos, Maestro, arranjo de orquestra
Joey Waronker - percussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário