sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paul McCartney - Ecce Cor Meum (2006)

Paul McCartney  - Ecce Cor Meum (2006)


1- "I. Spiritus" – 12:00
2- "II. Gratia" – 10:50
3- "Interlude (Lament)" – 3:56
4- "III. Musica" – 15:14
5- "IV. Ecce Cor Meum" – 14:50

Ecce Cor Meum ( Latin para Eis aqui o meu coração ) é o quarto álbum clássico de Paul McCartney . O álbum foi lançado em 25 de setembro de 2006 pela EMI Classics . Um oratório em quatro movimentos, é produzido e orquestrado por John Fraser, escrito em latim e Inglês , e marcou para a orquestra e os meninos e adultos coro . O oratório foi parcialmente inspirado pela esposa de Sir Paul Linda 

História 

O título foi inspirado na inscrição McCartney reparou acima de uma estátua de Jesus em St. Inácio Igreja , Nova York . A referência, no contexto da igreja é o Sagrado Coração de Jesus , embora McCartney livremente adaptado do texto para uso em sua composição. Após Sir Paul concessão de armas , ele adotou "Ecce Cor Meum" como lema. 
Ecce Cor Meum tinha sido mais de oito anos na fabricação e as suas origens seguir a tradição de compositores encarregados de escrever música para o Magdalen College, Oxford . Sir Paul foi convidado por Anthony Smith (presidente do Magdalen College 1998-2005) para compor algo para definir o selo de uma nova sala de concertos para a faculdade.
A composição foi adiada pela morte da esposa de Sir Paul, e não poderia ser usado para a abertura do novo auditório (que foi comemorado em vez de uma estréia de Tony Harrison filme verso 's, " Prometheus "). O projeto não morreu: com o incentivo do então Oxford University Music Society presidente e perseverança pela própria faculdade, o trabalho foi concluído e, eventualmente, realizado no Teatro Sheldonian, Oxford, em novembro de 2001.
Originalmente, ele foi apresentado, em 2001, com o Coro cheio de Magdalen College, Oxford , conduzida por Bill Ives , no teatro de Sheldonian , Oxford . Sir Paul McCartney expressa no programa de sua esperança "de que esta peça vai levar o nome de Madalena para todas as partes do mundo e ajudar a conscientizar as pessoas sobre a nobre instituição que é".
Produzido por John Fraser, Ecce Cor Meum foi gravado no Abbey Road Studios , entre 13 de Março e 17 de 2006.  Foi realizada pela soprano Kate , os meninos do Magdalen College Choir, Oxford, os meninos do Coro do Colégio do Rei, Cambridge , ea Academy of St Martin in the Fields , conduzido por Gavin Greenaway .
Sua estréia americana foi de 14 Novembro de 2006, a lotação esgotada Carnegie Hall , em Nova York . Marcou para coro e orquestra, a Orquestra de St. Luke em Gavin Greenaway se juntou ao Chorale Concert of New York eo Boychoir americano, com soprano Kate e Andrew Staples como solistas. O concerto foi simulcast sobre WNYC-FM , New Public Radio York e webcast sobre wnyc.org.
O canadense estreia ocorreu em 27 de Outubro de 2007, Metropolitan United Church, em Londres, Ontário . Conduzido tem Toronto maestro Robert Cooper, foi realizada pelas forças combinadas da Orpheus Choir of Toronto, Chorus Niagara, London Pro Musica, a Amabile Treble Coro e Orquestra de Londres.
Em 3 de maio de 2007, Paul McCartney foi presenteado com o prêmio de melhor álbum no Classical Brits para Ecce Cor Meum , no Royal Albert Hall . O prêmio foi votado pelos leitores da FM clássico revista e ouvintes da Classic FM. O álbum alcançou o número 2 no Top gráficos Álbuns clássicos de os EUA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário