sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paul McCartney - Liverpool Oratorio (1991)

Paul McCartney - Liverpool Oratorio (1991)


Disco 1

War

1. Andante (Orchestra) – 2:02
2. 'Non Nobis Solum' – 2:35
3. 'The Air Raid Siren Slices Through...' (Shanty) – 2:09
4. 'Oh Will It All End Here?' (Shanty) – 1:36
5. 'Mother and Father Holding Their Child' – 1:16

School

6. 'We're Here in School Today to Get a Perfect Education' – 2:10
7. 'Walk in Single File Out of the Classroom' (Headmaster) – 1:02
8. 'Settle Down' – 0:40
9. 'Kept in Confusion' (Shanty) – 2:35
10. 'I'll Always Be Here' (Mary Dee) – 1:35
11. 'Boys, This Is Your Teacher' (Headmaster, Miss Inkley) – 1:23
12. 'Tres Conejos' (Miss Inkley, Headmaster, Shanty) – 1:50
13. 'Not for Ourselves' (Headmaster, Miss Inkley, Shanty) – 0:55

Crypt

14. 'And So It Was That I Had Grown' (Shanty) – 0:48
15. Dance – 1:44
16. 'I Used to Come Here When This Place Was a Crypt' (Shanty, Preacher) – 1:58
17. 'Here Now' (Shanty) – 0:46
18. 'I'll Always Be Here' (Mary Dee, Shanty) – 2:24
19. 'Now's the Time to Tell Him' (Mary Dee, Shanty) – 2:21

Father

20. Andante Lamentoso – 2:59
21. 'O Father, You Have Given...' (Chief Mourner) – 1:05
22. '(Ah)' – 1:13
23. 'Hey, Wait a Minute' (Shanty) – 1:44
24. 'Father, Father, Father' (Shanty, Chief Mourner) – 4:12

Disco 2

Wedding

1. Andante Amoroso - 'I Know I Should Be Glad of This' (Shanty, Mary Dee) – 5:42
2. 'Father, Hear Our Humble Voices' (Preacher) – 1:13
3. 'Hosanna, Hosanna' (Mary Dee, Shanty) – 1:40

Work

4. Allegro Energico – 1:20
5. 'Working Women at the Top' (Mary Dee) – 2:52
6. Violin Solo – 5:05
7. 'Did I Sign the Letter...' (Mary Dee) – 1:34
8. Tempo I – 0:30
9. 'When You Ask a Working Man' (Shanty, Mr. Dingle) – 1:34
10. 'Let's Find Ourselves a Little Hostelry' (Mr. Dingle) – 2:04

Crises

11. Allegro Molto – 0:54
12. 'The World You're Coming Into' (Mary Dee) – 2:28
13. Tempo I – 0:45
14. 'Where's My Dinner?' (Shanty, Mary Dee) – 2:40
15. 'Let's Not Argue' (Shanty, Mary Dee) – 0:31
16. 'I'm Not a Slave' (Mary Dee, Shanty) – 0:52
17. 'Right! That's It!' (Mary Dee) – 0:49
18. 'Stop. Wait.' – 2:03
19. 'Do You Know Who You Are...' (Nurse) – 3:36
20. 'Ghosts of the Past Left Behind' (Nurse, Shanty, Mary Dee) – 3:08
21. 'Do We Live in a World...' (Mary Dee, Nurse, Shanty) – 3:18

Peace

22. 'And So It Was That You Were Born' (Shanty) – 1:22
23. 'God Is Good' – 1:26
24. 'What People Want Is a Family Life' (Preacher) – 2:17
25. 'Dad's in the Garden' (Nurse, Mary Dee, Preachey Dee) – 3:13
26. 'So On and On the Story Goes' (Mary Dee, Shanty) – 1:06


Liverpool Oratorio de Paul McCartney é Paul McCartney primeira grande incursão 's em música clássica e foi lançado em 1991. Composto em colaboração com Carl Davis para comemorar o Royal Liverpool Philharmonic Orchestra 150 º aniversário 's, o projeto recebeu uma grande quantidade de atenção da mídia em cima de sua inauguração, em junho de 1991.

Gravação

Esta gravação foi capturado na estréia do oratório na Catedral de Liverpool com McCartney no atendimento e características observou profissionais cantores clássicos Kiri Te Kanawa , Jerry Hadley , Sally Burgess e Willard Branco reencenando os papéis no oratório.

Música e história

Divididos em oito movimentos diferentes, a história do oratório vagamente segue própria salvação de McCartney, com o personagem principal, Shanty, que nasceu em 1942, em Liverpool , criado para acreditar que "nascer de onde você nasce traz consigo certas responsabilidades" . Após seus dias de escola, onde muitas vezes "caiu fora" (Liverpool gíria para matar aula), Shanty começou a trabalhar e conhece sua futura esposa, Mary Dee. Após a morte de seu pai, Shanty e Mary Dee são casados ​​e são forçados a lidar com os rigores de equilibrar um casamento feliz e suas carreiras. Em meio a uma discussão, Mary Dee revela que ela está grávida e depois de sobreviver a um acidente quase fatal, dá à luz a seu filho. Assim, o ciclo de vida em Liverpool continua.

Recepção

A reação comercial para o trabalho foi forte, com o oratório de passar várias semanas no topo das paradas clássicas em todo o mundo, e mesmo chegando ao número de 177 em parada de álbuns regular em os EUA. A reação da crítica foi menos positivo, o veredicto quase unânime é que o trabalho, embora atraente, é simplista, demasiado longo e, dadas as suas aspirações, sem substância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário