quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Arara Saudita - Biografia

Arara Saudita - Biografia


A banda que pelo nome, já se mostra mesclada e multifacetada; pode ser vista, também, como uma plataforma cultural em ascensão.

Formada em Guarulhos, com pouco mais de um ano, Arara Saudita evidencia claramente a fusão rítmica e a potência conteudística que permeia nossa modernidade. Isso é possível graças aos cinco integrantes que vivenciam o cotidiano frenético da cidade grande; cada qual com sua leitura particular do mundo que, unidos em propósito, transformam a leitura individual em temática para as criações musicais.

Em seu curto tempo de vida, a banda já coleciona uma série de apresentações em lugares de peso no circuito independente, tais como Hangar 110, Espaço Zé Presidente, Arrastão Cultural, Simplão de Tudo, entre outros.

Este feito, no entanto, é acompanhado de um outro: o lançamento do primeiro single intitulado “Soft Ué”; uma canção curta de refrão simples e poderoso que mescla expressões regionais brasileiras com a temática moderno-tecnológica a qual estamos expostos.

Após ser disponibilizado nas redes sociais, o single ganhou força e visibilidade em blogs como “Tenho mais discos que amigos” e “Pulsa Nova Música” mostrando, dessa forma, que o propósito do grupo é não somente transfigurar o discurso musical da atualidade, mas também edificar tal discurso e impulsioná-lo. (Texto: Facebook Oficial).

Um comentário: