sexta-feira, 20 de maio de 2016

Alas - Biografia

Alas - Biografia


Alas foi uma banda dos meados dos anos 1970, a maior parte das musicas é um instrumental progressivo, importante banda de rock progressivo argentino. Eles também foram uma das principais bandas que tocaram no movimento tango-rock na Argentina durante esse período, ao lado de Rodolfo Mederos. Apesar da sua curta existência, muitos fãs de rock progressivo acham o Alas uma das mais originais em seu gênero.

História.

Gustavo Moretto deixou a banda Alma y Vida para embarcar em um projeto musical mais ambicioso. Ele acabou sendo acompanhado pelo baterista Carlos Riganti (ex- Materia Gris ), e por Alex Zuker, que se tornou a linha original para ALAS. Eles fizeram sua estréia ao vivo no Teatro IFT em 1975. ALAS ganhou um rápido elogio boca-a-boca por suas performances ao vivo e para o virtuosismo instrumental dos seus membros

Até o final do ano, eles lançaram um single: "Rincón, mi viejo Rincón ", uma bela melodia com um" porteño "som claro (" porteño "é qualquer coisa relacionada ou a partir de Buenos Aires ), o verso contou com a faixa " Aire (Surgente) ", um instrumental com grande habilidade técnica.

O primeiro álbum de estúdio da Alas saiu em 1976. Ele apresentava duas composições grandes, por sua vez subdivididos em trechos menores. É um dos álbuns definitivos da cena do tango-rock que surgiu na Argentina em meados do final dos anos 70, com o primeiro longa suíte "Buenos Aires sólo es piedra" . Por outro lado, "La muerte Conto el dinero" é uma faixa musical multifacetada. Para este álbum, a banda foi acompanhada pelo tocador de bandoneón Daniel Binelli

Depois desse álbum, Alex Zuker deixou o ALAS e Pedro Aznar se juntou ao grupo. Aznar realmente iria trazer mais versatilidade instrumental que teve Zucker, que seria útil para o segundo álbum, que estava no caminho certo para ser lançado em 1977.

Pinta Tu Aldea era incomum de duas maneiras: embora a gravação na metade, Carlos Dummer Riganti deixou o grupo, e Moretto e Aznar decidiu não substituí-lo. O resultado seria umas desarticuladas duas metades do mesmo álbum. A segunda foi a de que o registro não foi lançado até 1983 pela EMI, até hoje, por razões pouco claras.

No entanto, o álbum de estreia "A Quiénes Sino" é geralmente visto como a melhor faixa ALAS, o resto do primeiro semestre é uma requintada mistura de tango-rock, com incursões de jazz. No segundo semestre a banda não soa tão certo ou no controle da música. Ainda Pinta Tu Aldea é consistentemente votado nas pesquisas de opinião como uma das gravações mais essenciais do rock argentino nesse período.

Alas terminou em 1978. Mas não antes de deixar um legado criativo, elegante, se, por vezes, um pouco auto-indulgente rock progressivo. Mas quando os resultados são bons, as falhas são geralmente esquecidas. Em 2003 gravaram um disco com Daniel Binell intitulado Mimame Bandoneón. Texto: Espaço Prog.

Integrantes.

Alex Zucker (Baixo e Guitarra)
Carlos Riganti (Bateria e Percussão)
Gustavo Moretto (Teclados e Vocais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário