Gonzagão e Fagner - ABC do sertão - 1986
01. ABC do sertão (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
02. Xamego (Luiz Gonzaga – Miguel Lima)
03. Vem morena (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
04. Derramaro gai (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
05. Pobre sanfoneiro (Luiz Gonzaga – João Silva)
06. Noites brasileiras (Luiz Gonzaga – Zé Dantas)
07. Estrada de canindé (Luiz Gonzaga – Humberto teixeira)
08. Juazeiro (Luiz gonzaga – Humberto Teixeira)
09. Vozes da seca (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
10. Amanhã eu vou (Beduino)
Em 1984, juntos gravaram o álbum ”Luiz Gonzaga & Fagner”, resultado do sucesso de um pot-pourri gravado no disco de Luiz Gonzaga ”Danado de bom”, também de 1984, lançado no início do mesmo ano. Quatro anos depois veio esse álbum, reunindo novamente os dois.
Pelo que pude levantar, numa breve pesquisa pela rede, esse álbum ganhou o prêmio Sharp de melhor disco regional, no início do ano de 1989. A curiosidade fica no fato do rei não ter ido à cerimônia de premiação, quem o recebeu interinamente foi seu filho Gonzaguinha.
Um disco produzido pelo Raimundo Fagner, iniciando as comemorações pelos 50 anos de carreira de Luiz Gonzaga, com co-produção de Gonzaguinha, que participa do álbum na faixa “Noites brasileiras” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.
“Luiz Gonzaga é a própria raiz do Nordeste. A voz maior dos nordestinos, a voz do Brasil é ele. Isso nos deixa envolvidos numa saudade enorme; eu, principalmente, que tive o prazer de gravar dois discos ao seu lado, de estar com ele em shows e conviver com essa força humana incrível que é Gonzagão.” (Palavras de Raimundo Fagner, extraídas do seu Site oficial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário