Barão Vermelho Declare Guerra (1986)
1. "Um Dia Na Vida" - 2:42
2. "Desabrigado" - 3:27
3. "Torre De Babel" - 3:07
4. "Bagatelas" - 3:20
5. "Não Quero Seu Perdão" - 2:40
6. "Bumerangue Blues" - 2:50
7. "Declare Guerra" - 3:56
8. "Linda E Burra" (canta: Mauricio Barros) - 3:23
9. "Maioridade" - 3:36
10. "Que O Deus Venha" - 3:48
11. "Eu Tô Feliz" - 3:58
Declare Guerra é o quarto álbum da banda de rock brasileiro Barão Vermelho, é também o primeiro álbum sem Cazuza e o último pela gravadora Som Livre.
História
Em 1985, Cazuza, por conta de algumas brigas e de seu interesse em fazer um trabalho solo, sai da banda. Leva com ele algumas composições que fariam parte do seu primeiro trabalho solo, como Exagerado e Só as Mães São Felizes . A banda estava pronta para começar a gravação do novo trabalho, mas por conta disso houve um atraso, se inicia uma fase ruim, para muitos era o fim, mas Frejat assume os vocais e ainda em 1985, surge a primeira música do Barão Vermelho sem o Cazuza, Torre de Babel, gravada num programa infantil de TV. Finalmente em 1986 depois de um período longo de gravação, lançam o álbum Declare Guerra, que contou com a participação de letristas como Renato Russo e Arnaldo Antunes, porém, ele não teve publicidade, vendendo muito pouco (em relação aos demais álbuns da banda). Ainda em 1986 a banda deixa a Som Livre e assina contrato com a WEA.
Membros
Roberto Frejat: guitarra, violão e vocal em todas as músicas menos nas indicadas.
Maurício Barros: teclados, piano e violão
Dé: baixo e bandolim
Guto Goffi: bateria e percussão
Créditos
Gravado e Mixado em Fevereiro e Março de 1986
Produzido por Barão Vermelho e Ezequiel Neves
Direção Artística: Guto Graça Mello
Técnico de Gravação e Mixagem: Jorge Guimarães (exceto 'Torre de Babel' Gravado e Mixado por D'Orey, em Setembro de 1985.
Assistentes de Estúdio: Cesar, Jackson, Marquinhos e Marcelo.
Gravado e Mixado nos estúdios da Sigla/RJ
Curiosidades
A música Que o Deus Venha foi uma adaptação feita por Cazuza do conto de Clarice Lispector que possui o mesmo nome. A música é mais uma da parceria Cazuza/Frejat e em 1990 integrou o primeiro LP de Cássia Eller.
A música Um Dia na Vida já havia sido tocada pela banda em alguns shows ao vivo, inclusive no Rock In Rio, com Cazuza nos vocais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário