segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Legião Urbana - Acústico MTV (1999)

Legião Urbana - Acústico MTV (1999)




01 - Baader-Meinhof Blues
02 - Índios
03 - Mais do Mesmo
04 - Pais e Filhos
05 - Hoje a Noite Não Tem Luar
06 - Sereníssima
07 - Teatro dos Vampiros
08 - On the Way Home/Rise
09 - Head On
10 - The Last Time I Saw Richard
11 - Metal Contra as Nuvens
12 - Há Tempos
13 - Eu Sei
14 - Faroeste Caboclo

Acústico MTV é um álbum ao vivo da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em 1999. No Brasil foram vendidos mais de 1 milhão de cópias e sendo premiado com Disco de Diamante pela ABPD.1
Foi o segundo programa da série Acústico MTV no Brasil, o primeiro havia sido com a banda carioca Barão Vermelho. O show foi gravado na antiga boate Hippodromo, em São Paulo, no dia 28 de Janeiro de 1992. A banda aceitou o convite da emissora para gravar o programa, ao invés de preparar um videoclipe para a divulgação do então novo álbum, V. O show ainda destaca-se por ser o Acústico com maior simplicidade instrumental, por ser tocado com apenas dois violões e percussão.
O repertório é formado por canções de sucesso, como "Índios" (cuja versão acústica é considerada definitiva por muitos fãs), Pais e Filhos, Eu Sei, Há Tempos, Baader-Meinhof Blues (única oriunda do primeiro álbum da banda) e "Faroeste Caboclo"; canções do recém-lançado disco, como Sereníssima, Teatro dos Vampiros e Metal Contra as Nuvens; e regravações em inglês: On The Way Home (sucesso de Neil Young com o grupo Buffalo Springfield, Rise (da banda Public Image Ltd., mais conhecida como PIL); Head On (do grupo The Jesus and Mary Chain) e The Last Time I Saw Richard (da cantora Joni Mitchell).
O single principal do álbum é Hoje a Noite Não Tem Luar (versão em português para Hoy Me Voy Para México, da boy band portorriquenha Menudo).
Algumas das canções deste álbum foram lançadas anteriormente, no álbum Música para Acampamentos (coletânea de gravações ao vivo), ainda em 1992.
Em apenas uma semana, o álbum chegou à marca de mais de 700 mil cópias vendidas (disco de platina duplo, na época).


Nenhum comentário:

Postar um comentário