Bee Gees - Still Waters - 1997
1. "Alone" – 4:49
2. "I Surrender" – 4:18
3. "I Could Not Love You More" – 3:43
4. "Still Waters (Run Deep)" – 4:08
5. "My Lover's Prayer" – 4:00
6. "With My Eyes Closed" – 4:19
7. "Irresistible Force" – 4:36
8. "Closer Than Close" – 4:34
9. "I Will" – 5:08
10. "Obsessions" – 4:43
11. "Miracles Happen" – 4:12
12. "Smoke and Mirrors" – 5:00
Still Waters é o vigésimo primeiro álbum de estúdio dos Bee Gees, lançado nos Estados Unidos em 10 de março de 1997. Ganhou 10 discos de Platina e 5 discos de ouro ao redor do mundo, e recolocou o trio de irmãos no topo das paradas, principalmente com o grande hit "Alone". É considerado por fãs e pela crítica como um dos melhores álbuns de toda a carreira dos Bee Gees, com músicas de excelente qualidade e alta maturidade. Possui uma vendagem superior a 10 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo o álbum de maior sucesso e vendagem desde Spirits Having Flown, de 1979.
O álbum foi anunciado em março de 1995, dois anos antes do lançamento. A maioria das canções foram escritas e compostas na primeira metade do ano, sendo que as primeiras gravações oficiais foram realizadas em outubro de 1995. Já na primeira metade de 1996, foram compostas mais duas faixas, e gravadas as restantes que haviam sido compostas no ano anterior.
O longo tempo entre o início dos trabalhos e o lançamento do álbum, deve-se ao fato de que os Bee Gees trabalharam com diferentes músicos, produtores e engenheiros em cada faixa (como pode ser observado na ficha técnica), o que acabou tomando muito tempo por conta dos deslocamentos e agendamentos de sessões. Porém, o resultado final dessa estratégia foi um álbum extremamente bem elaborado e equilibrado, com um som moderno e maduro. Isso rendeu aos irmãos várias certificações e premiações ao redor de mundo, e consequentemente um retorno imediato e massivo à mídia, com dezenas de apresentações na TV, entrevistas em rádios e documentários sobre sua carreira, cada vez mais pesquisada e explorada. Com Still Waters, os Bee Gees estavam novamente no topo, depois de mais de 30 anos de altos e baixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário