terça-feira, 11 de março de 2014

Sepultura - Morbid Visions-Bestial Devastation - 1986

Sepultura - Morbid Visions-Bestial Devastation - 1986


1. "Morbid Visions"   3:23
2. "Mayhem"   3:15
3. "Troops of Doom"   3:21
4. "War"   5:32
5. "Crucifixion"   5:02
6. "Show Me the Wrath"   3:52
7. "Funeral Rites"   4:23
8. "Empire of the Damned"   4:24

Morbid Visions é o álbum de estreia do Sepultura, lançado em 1986 pela Cogumelo Records. Foi gravado em Belo Horizonte e mixado por Eduardo Santos e Zé "Heavy" Luiz e a capa é de um amigo da banda, Alex.
Enquanto nos álbuns posteriores as letras da banda mostravam um cunho mais político, neste álbum e no seu antecessor era notável a influência de temas satânicos. A banda já disse algumas vezes que fazia as letras depois que a de bandas como Celtic Frost e Venom estavam feitas, uma vez que ainda não tinham domínio sobre o inglês.
O estilo do álbum é death metal e a produção é bastante pobre. No encarte do Roadrunner de reedição do álbum (que inclui as faixas do Bestial Devastation ), Max Cavalera admitiu que a banda negligenciava a afinação de suas guitarras durante as sessões. No entanto, a coleção é considerada carinhosamente pelos fãs, já que após uma introdução despretensiosa no cenário, tal banda viria mais tarde se tornar uma das mais influentes do heavy metal do mundo. É um dos primeiros lançamentos de death metal, de grande importância para o desenvolvimento do gênero.
Este disco foi lançado exatamente um ano após o lançamento do debut da banda, o split LP Bestial Devastation. Foi o último disco com a participação de Jairo T., que deixou o Sepultura por motivos pessoais. Um ano após esse disco, viria o lançamento do próximo álbum, Schizophrenia, com o novo guitarrista Andreas Kisser, que mudaria completamente o rumo da banda.

Sepultura

Max Cavalera - vocal, guitarra
Jairo Guedez - guitarra
Paulo Jr. - baixo
Igor Cavalera - bateria

Ficha Técnica

Produção: Sepultura, Eduardo Santos e Zé "Heavy" Luiz.
Mixagem: Eduardo Santos e Zé "Heavy" Luiz.
Arte da capa: Alex.
Fotos: Borges, Pat e Vanda Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário