Pantera - Vulgar Display Of Power - 1992
1. "Mouth for War" 3:56
2. "A New Level" 3:57
3. "Walk" 5:15
4. "Fucking Hostile" 2:49
5. "This Love" 6:32
6. "Rise" 4:36
7. "No Good (Attack the Radical)" 4:50
8. "Live in a Hole" 4:59
9. "Regular People (Conceit)" 5:27
10. "By Demons Be Driven" 4:39
11. "Hollow" 5:45
Vulgar Display of Power é o sexto álbum (considerado para alguns como o segundo) de estúdio da banda de heavy metal norte-americana Pantera. Ele marca o groove metal como gênero definitivo da banda.
Um dos álbuns mais influentes da década de 1990, Vulgar Display of Power é um marco na definição do gênero thrash metal. Muitas das canções mais conhecidas da banda vieram deste álbum, como "Fucking Hostile", "Mouth for War", "This Love" e "Walk", esta última tendo alcançado o 35º lugar das paradas britânicas. É o primeiro álbum da banda a estampar o selo Parental Advisory.
Durante a década de 1990, o programa Headbangers Ball da MTV usou trechos de canções do álbum como tema de abertura, de quadros e de encerramento. Talvez o trecho mais famoso seja o grito "hostile" de Phil Anselmo, tirado do final de "Fucking Hostile". "Rise", "Regular People" e "Mouth for War" tiveram versões gravadas pelo produtor de jogos Robert Prince para o videogame de tiro em primeira pessoa Doom, e uma versão de "This Love" apareceu em Doom II.
O título do álbum vem de uma frase do filme O Exorcista, de 1973. Quando o padre Damien Karras manda que Regan MacNeil (ou o demônio que a possui) rompa suas amarras usando sua força maligna, Regan responde: "that's much too vulgar a display of power" ("isso seria uma demonstração de poder muito vulgar").
Créditos
Dimebag Darrel – guitarra
Phil Anselmo – vocais
Vinnie Paul – bateria
Rex "Rocker" Brown – baixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário