sábado, 22 de fevereiro de 2014

Black Sabbath - Mob Rules - 1981

Black Sabbath - Mob Rules - 1981


1. "Turn up the Night"   3:42
2. "Voodoo"   4:32
3. "The Sign of the Southern Cross"   7:45
4. "E5150"   2:54
5. "The Mob Rules"   3:15
6. "Country Girl"   4:02
7. "Slipping Away"   3:46
8. "Falling Off the Edge of the World"   5:03
9. "Over and Over"   5:28

Mob Rules é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal, Black Sabbath.

Mudança de formação

Infelizmente, durante a turnê do álbum Heaven and Hell o Black Sabbath perdeu outro membro que sempre esteve na banda, o baterista Bill Ward, que teve de se afastar por motivos de saúde (provavelmente por causa do álcool) e por motivos pessoais (perda de seus pais). O escolhido para substituir Ward na bateria foi Vinny Appice, e seu primeiro trabalho com a banda foi a canção "The Mob Rules" que também foi escolhida para ser o nome do novo álbum, e seu primeiro single.

Composição e gravação

O álbum foi gravado, como seu anterior, no "Record Plant", em Los Angeles, e produzido por Martin Birch. As illustrações ficaram por conta de Greg Hildebrandt. Os créditos foram divididos entre Dio/Iommi/Butler, e os créditos das letras ficaram novamente para Dio. Dio se mostrou um pouco de seu romantismo em músicas como "Country Girl", "Slipping Away" e "Over and Over". O álbum assim como seu antecessor começa com uma faixa rápida e poderosa "Turn Up The Night"', que foi a escolha óbvia para um segundo single, que foi lançado no dia 27 de Fevereiro de 1982. "Voodooo", "The Sing Of The Southern Cross", "E5150"' e "The Mob Rules" foram escolhidas para o novo set list, que mais para frente resultaria no álbum ao vivo Live Evil.

Recepção

Depois do sucesso de Heaven and Hell, em 1980, o Black Sabbath provou que não apenas podia seguir em frente sem seu co-fundador Ozzy Osbourne, mas que podia ir adiante conquistando uma nova legião de fãs do heavy metal. Mob Rules ficou em décimo segundo nas paradas britânicas e em vigésimo nono nas americanas.

Turnê

O Black Sabbath nesse ponto estava com o empresário Sandy Pearlman, o mesmo da banda Blue Öyster Cult, o que resultou em uma turnê conjunta, que levou o nome de Black and Blue Joint Tour, nome de um VHS que seria lançado posteriormente. Dio e Appice fizeram sua última performance com a banda no dia 31 de Agosto de 1982.

Banda

Ronnie James Dio - vocais
Tony Iommi - Guitarra
Geezer Butler - Baixo
Vinny Appice - Bateria
Geoff Nicholls - Teclado

Produção

Produção e Arranjos Martin Birch
Assistentes de Arranjos Eddie DeLena e Angelo Arcuri
Gravado no Record Plant, Los Angeles, EUA
Illustrações Greg Hildebrandt
Remasterizado por Ray Staff no Whitfield Street Studios
Fotografia adicional por Ross Halfin e Chris Walter

Nenhum comentário:

Postar um comentário