sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paul McCartney - Paul Is Live (1993)

Paul McCartney - Paul Is Live (1993)


  1. Drive My Car* (2:34)
  2. Let Me Roll It+ (4:10)
  3. Looking for Changes+ (2:43)
  4. Peace in the Neighbourhood+ (4:50)
  5. All My Loving* (2:16)
  6. Robbie's Bit (Thanks Chet) (2:00) (Robbie McIntosh; the track is a solo performance by guitarist Robbie McIntosh, "inspired by Chet Atkins")
  7. Good Rockin' Tonight -(Roy Brown) (2:48)
  8. We Can Work It Out* (2:42)
  9. Hope of Deliverance+ (3:29)
  10. Michelle* (2:56)
  11. Biker Like an Icon+ (3:40)
  12. Here, There and Everywhere* (2:29)
  13. My Love+ (4:06)
  14. Magical Mystery Tour* (3:15)
  15. C'Mon People+ (5:38)
  16. Lady Madonna* (2:33)
  17. Paperback Writer* (2:39)
  18. Penny Lane* (2:58)
  19. Live and Let Die (Paul McCartney & Linda McCartney) (3:51)
  20. Kansas City – (Jerry Leiber & Mike Stoller) (3:54)
  21. Welcome to Soundcheck (0:41)
  22. Hotel in Benidorm+ (2:00)
  23. I Wanna Be Your Man* (2:36)
  24. A Fine Day + (6:18)

*  : Escrito por Lennon-McCartney 
+  : Escrito por Paul McCartney Todas as faixas depois de "Kansas City" foram gravadas durante a passagem de som em vários locais e improvisações são mais prováveis ​​.

Paul is Live é um álbum ao vivo por Paul McCartney , lançado em 1993, durante sua nova turnê mundial em suporte do álbum Off the Ground . Sua tampa contém várias referências ao " Paul está morto "teoria da conspiração.

Título e capa 

O título do álbum e capa são uma resposta aos " Paul está morto "rumores correntes em 1969 após o lançamento de The Beatles último álbum de estúdio, Abbey Road :
O infame "281F" no Fusca placa 's - mis-lido como "28 I f ", e supostamente dizendo que McCartney teria sido 28 se ele tivesse vivido - é editado para ler "51IS", indicando a sua idade em o tempo é 51.
McCartney está usando sapatos, em Abbey Road , ele tinha aparecido com os pés descalços.
Ele está pisando com o pé esquerdo. Na capa original, McCartney estava pisando com o pé direito, ao invés de esquerda como os outros três Beatles, esta falta de sincronismo foi percebido como outra eyecatch a farsa.
Ele tem coleira do cão em sua mão esquerda, já que ele é canhoto, muitos pensaram que outra pista da "Paul morto" de Abbey Road foi o cigarro que tinha na sua mão direita.
No original Abbey Road, capa, muitos conspiradores disse que se estivesse a ligar todos os carros do lado esquerdo com uma linha, a linha passaria a cabeça de Paul. Nesta capa, Paul está inclinado para a frente, e sua cabeça cai de tal linha.
O carro da polícia foi removido, mas também porque em Abbey Road o carro da polícia foi dito para simbolizar os policiais que haviam sido subornados pelos outros três Beatles para manter o silêncio sobre a morte de Paul parar de fãs ao redor do mundo a partir de cometer suicídio.
O cão que aparece na capa é Arrow, um dos filhos de Marta, o cão pastor que foi a inspiração para o título da canção " Martha My Dear ". A foto da capa é da Abbey Road capa photoshoot pelo fotógrafo Iain Macmillan . Existem diferenças entre esta ea fotografia utilizada para o Abbey Road capa; mais notavelmente, o táxi presente no Abbey Road fotografia da capa não é uma característica aqui. O retoque foi feito por CGI artista Erwin Keustermans, que apagou a Beatles e colocar em McCartney eo cão, tirada de 35 fotos milímetros por Linda McCartney .

Lançamento e recepção

Extraído de seus shows na Austrália , bem como de várias cidades dos EUA, Paul é o Live seguiu o 1989-1990 Paul McCartney World Tour / Tripping the Fantastic vivo extravaganza por apenas três anos, críticos e fãs de confusão quanto à sua aparência, e um pouco de sua necessidade (embora a única música que tem em comum com Tripping The Live Fantastic é "Live And Let Die"). Como resultado, Paul é o Live tornou-se menor-seller de McCartney ao vivo conjunto de sua carreira, atingindo um máximo de número 34 no Reino Unido e um número modesto 78 em os EUA.
Depois, McCartney fez uma pausa significativa de sua carreira solo para iniciar o enorme Beatles Anthology projeto no início de 1994 com George Harrison , Ringo Starr e George Martin . Isso levou-se muito do seu tempo para os próximos dois anos, antes de Flaming Pie em 1997.

Banda line-up

Paul McCartney - vocal, acústico, elétrico e guitarras baixo, piano
Linda McCartney - backing vocals, teclados, percussão, autoharp
Hamish Stuart - acústico e violões elétricos, guitarras baixo acústico e elétrico, backing vocals
Robbie McIntosh - guitarras acústicas e elétricas, backing vocals
Paul 'Wix' Wickens - teclados, acordeão, violão, percussão, backing vocals
Blair Cunningham - bateria, percussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário