segunda-feira, 27 de julho de 2015

Aborto Elétrico - Demo - 1980

Aborto Elétrico - Demo - 1980


01- Anúncio De Refrigerante (Ao Vivo)
02- Boomerang Blues (Ao Vivo)
03- Dado Viciado (ao vivo)
04- Marcianos Invadem A Terra (Ao Vivo)
05- Medo (Ao Vivo)
06- O Reggae (Ao Vivo)
07- Pensamentos Tão Completos (Ao Vivo)

várias pessoas que curtiram o rock nacional na era dos anos 70 e 80 sabem bem da história de uma das bandas mais conhecidas pelo punk rock brasileiro, sendo uma das pioneiras a fazer o punk rock : o ABORTO ELÉTRICO que são de brasilia, lugar onde nasceu as bandas LEGIÃO URBANA, CAPITAL INICIAL, PLEBE RUDE, entre outros. essa banda é a primeira de todas que surgiu no final dos anos 70, mesma era que surgiram bandas de punk rock que inspiraram o aborto elétrico como SEX PISTOLS, RAMONES, THE CLASH, entre outros. E além disso, é do aborto elétrico que surgiu os integrantes RENATO RUSSO (eterno vocalista da LEGIÃO URBANA anos mais tarde), os irmãos FÊ LEMOS e FLÁVIO LEMOS (que mais tarde fazem o CAPITAL INICIAL), além de ICO OURO PRETO (irmão do vocalista do CAPITAL, DINHO OURO PRETO) e ANDRÉ PRETORIUS.
para resumir tudo isso:  a banda ABORTO ELÉTRICO esteve em atividade desde 78 até 81 entre muitos desentendimentos entre eles por letras de músicas ou por outros motivos. mas nesse tempo gravaram alguns demos que são esses aqui, sendo que a maioria foi gravada ao vivo em apresentações que fizeram na escola onde eles frequentavam. e nesse tempo também foi daí que a banda criou várias músicas que ficaram bem conhecidas anos depois tanto pela LEGIÃO RBANA, quanto pelo bora que CAPITAL INICIAL, embora que tenha outras que ainda não apareceram nos discos e foram esquecidas até hoje.
as músicas conhecidas pelo aborto elétrico e que foram divididas pela legião urbana e pelo capital inicial são: FÁTIMA, QUE PAÍS É ESSE?, VERANEIO VASCAÍNA, TEMPO PERDIDO, CONEXÃO AMAZONICA, MARCIANOS INVADEM A TERRA, entre outros.
quando a banda encerrou as atividades em 81, eles voltaram somente em 82 (sendo apenas RENATO RUSSO na guitarra e no vocal, FÊ LEMOS na bateria e FLÁVIO LEMOS no baixo) para fazer uma apresentação de despedida. a parti daí, eles se dividiram. fê lemos e flavio lemos se juntaram com DINHO OURO PRETO (que foi grande amigo do renato russo além de fã incondicional da banda) e LOURO JONES para formar o CAPITAL INICIAL. e RENATO RUSSO tentou fazer carreira solo gravando uma demo com o nome de O TROVADOR SOLITÁRIO (que muitos anos mais tarde foi lançado em cd com essas gravações feitas), até então formar a LEGIÃO URBANA tendo os primeiros integrantes EDUARDO PARANÁ na guitarra, ICO OURO PRETO na guitarra substituindo o eduardo paraná mas por pouco tempo, PAULO PAULISTA nos teclados, até então ser conhecida com DADO VILLA LOBOS na guitarra, MARCELO BONFÁ na bateria e o negrete RENATO ROCHA (que ficaria na banda até o disco QUE PAÍS É ESSE até 89) no baixo e que muitos anos mais tarde foi encontrado pela REDE RECORD de televisão mostrando como era o cotidiano dele agora vivendo pelas ruas,após uma série de problemas com a família e com os amigos, sendo esquecido pelos integrantes, até então aparecer no tributo ao RENATO RUSSO (que morreu de aids em 96) recentemente com uma grande ajuda de vários amigos, em 2014, e infelizmente morreu no dia 22 de fevereiro de 2015.
por fim, essa é a discografia do ABORTO ELÉTRICO, mesmo que conta aqui não é das melhores, devido a ser as gravações da época, mas assim mesmo mostra os primórdios de uma das bandas do rock nacional de brasília a ter um dos grandes mitos eternos da nossa história: RENATO RUSSO, e também por nascer duas bandas importantes do rock nacional: LEGIÃO URBANA e CAPITAL INICIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário