quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mauricy Moura - Coquetel da Vida - 1963

Mauricy Moura - Coquetel da Vida - 1963


01. Coquetel da vida – Portinho / João Pacífico
02. Irmã da saudade – Portinho / João Pacífico
03. Amores ocultos – Jorge Duarte / Sergio Morais
04. Flor de maçã – Denis Brean / Osvaldo Guilherme
05. Canção de uma tarde de chuva – Djalma Avezzani
06. O segredo e a saudade – Élcio Álvarez / Maria de Souza
07. Meus tempos de criança – Ataulpho Alves
08. Quem há de dizer – Lupicínio Rodrigues / Alcides Gonçalves
09. Infidelidade – Ataulpho Alves / Américo Seixas
10. Chão de estrêlas – Sylvio Caldas / Orestes Barbosa
11. Tarde de maio – Alberto Ribeiro / Osvaldo Sá
12. Maria da Piedade – Evaldo Ruy
13. Paciência (Vou brigar com ela) – Lupicínio Rodrigues

Em "Coquetel da vida" [1963], primeiro LP de Mauricy Moura, pela Chantecler, ele regrava "Chão de estrelas", duas composições do mestre Ataulpho Alves ("Meus tempos de criança" e "Infidelidade"), "Tarde de maio" (outro sucesso de Sylvio Caldas), "Quem há de dizer" (de Lupicínio Rodrigues), "Irmã da saudade" (lançado por Leila Silva em 1960) e revive "Maria da Piedade", música de Evaldo Ruy com a qual estreou em disco onze anos antes.

A faixa-título, "Coquetel da vida", e "Irmã da saudade" têm a parceria do grande João Pacífico, mais conhecido por suas composições sertanejas. Tem também mais Lupicínio, com a famosa 'Paciência', sub-entitulada "Vou brigar com ela", que o próprio Mauricy tinha lançado 2 anos antes em 78rpm e seria mais tarde muito regravada. 

Quatro outras músicas, então inéditas, "Amores ocultos", "Flor de maçã", "Canção de uma tarde de chuva" e "O segredo e a saudade", completam este admirável coquetel do grande Mauricy Moura.

Ele só gravaria mais um LP em 1965, pela Continental, "Roteiro noturno", e três anos mais tarde um compacto simples pela RGE, com as músicas "Amor de trapo e farrapo" e o clássico "Volta por cima", ambas de Paulo Vanzolini, também faixas do LP "Onze sambas e uma capoeira", dedicado à obra de Vanzolini e produzido pelo publicitário Marcus Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário