segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Chico Buarque - Ópera do malandro (a peça) - 1979

Chico Buarque  - Ópera do malandro (a peça) - 1979


1. "O Malandro (Mack the Knife)"   Bertolt Brecht, Kurt Weill; adaptação de Chico Buarque
2. "Hino de Duran"   Chico Buarque
3. "Viver do Amor"   Chico Buarque
4. "Uma Canção Desnaturada"   Chico Buarque
5. "Tango do Covil"   Chico Buarque
6. "Doze Anos"   Chico Buarque
7. "O Casamento dos Pequenos Burgueses"   Chico Buarque
8. "Terezinha"   Chico Buarque
9. "Homenagem ao Malandro"   Chico Buarque
10. "Folhetim"   Chico Buarque
11. "Ai, Se Eles Me Pegam Agora"   Chico Buarque
12. "O Meu Amor"   Chico Buarque
13. "Se Eu Fosse o Teu Patrão"   Chico Buarque
14. "Geni e o Zepelim"   Chico Buarque
15. "Pedaço de Mim"   Chico Buarque
16. "Ópera"   Chico Buarque
17. "O Malandro Nº2 (Mack the Knife)"   Bertolt Brecht, Kurt Weill; adaptação de Chico Buarque

Ópera do Malandro é um álbum do músico brasileiro Chico Buarque lançado em 1979. O disco traz músicas do musical homônimo, de autoria de Chico Buarque, baseado na Ópera dos Mendigos, de 1728, de John Gay, e na Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill. O musical estreou na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 1978 e foi recriado na cidade de São Paulo, em outubro de 1979, ambos sob a direção de Luiz Antônio Martinês Corrêa.
O filme Ópera do Malandro estreou em 1986, sob direção de Ruy Guerra, baseado no musical. A trilha sonora do filme foi lançada também em 1986.

Ficha técnica

Francis Hime – arranjos, piano, voz em "Pedaço de Mim"
Sivuca – acordeon
MPB-4 – vozes em "Malandro" e "Tango do Covil"
A Cor do Som – diversos instrumentos em "Hino de Duran"
Nara Leão – voz em "Folhetim"
Moreira da Silva – voz em "Doze Anos" e "Homenagem ao Malandro"
Alcione – voz em "O Casamento dos Pequenos Burgueses"
As Frenéticas – vozes em "Ai, Se Eles Me Pegam Agora"
Elba Ramalho e Marieta Severo – vozes em "O Meu Amor"
Turma do Funil – vozes em "Se Eu Fosse o Teu Patrão" e "Ópera"
Zizi Possi – voz em "Terezinha"
Gal Costa – voz em "Pedaço de Mim"
João Nogueira – voz em "Malandro Nº2"
Alexandre Trick, Diva Pierante, Glória Queiróz, Paulo Fortes – vozes em "Ópera"
Marlene - voz em "Viver de Amor" e "Uma Canção Desnaturada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário