quarta-feira, 16 de novembro de 2016

The Smiths - Biografia

The Smiths - Biografia


The Smiths foi uma banda de rock alternativo britânica formada em Manchester em 1982. A base principal do grupo era a parceria nas composições de Morrissey (vocal) e Johnny Marr (guitarra), a banda também incluía Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria). Alguns críticos consideram como a banda de rock alternativo mais importante a surgir no cenário britânico de música independente dos anos 80. Em dezembro de 1982 o grupo procurava uma gravadora e tentou impressionar a EMI enviando uma demo tape, porém não houve sucesso. Por fim, o grupo assina com a gravadora independente Rough Trade Records, sendo que desta parceria foram lançados quatro álbuns de estúdio e compilações diversas, bem como alguns singles. A banda se separou em 1987 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e Marr. Entre seus principais sucessos destacam-se as canções The Boy With The Thorn In His Side, How Soon Is Now, This Charming Man, Ask, Heaven Knows I'm Miserable Now, Bigmouth Strikes Again, Panic e There Is a Light That Never Goes Out.

História.

Formação e Primeiros Singles.

A banda nasceu no início de 1982 e era formada inicialmente por Steven Patrick Morrissey, um grande fã da banda New York Dolls e da banda punk rock The Nosebleeds, e pelo guitarrista John Maher, que posteriormente mudou seu nome para Johnny Marr para não ser confundido com John Maher baterista dos Buzzcocks. As primeiras demo tape gravadas foram com o baterista Simon Wolstencroft, sendo que este posteriormente se tornou um membro da banda The Fall. No outono de 1982, Wolstencroft foi substituído por Mike Joyce, um ex-membro das bandas punk The Hoax e Victim. Além de Joyce, Morrissey e Marr recrutaram o baixista Dale Hibbert que trabalhava como engenheiro de gravação em um estúdio de gravação, facilitando assim o acesso da banda a gravação de demos tape. Porém, após um show, um amigo de Johnny Marr, Andy Rourke, assume o posto de baixista no lugar de Dale Hibbert.

O nome da banda foi escolhido como uma maneira de contrapor os nomes pomposos e extravagantes usados por bandas de synthpop que estavam em voga no início dos anos 1980, tais como Orchestral Manoeuvres in the Dark e Spandau Ballet. Em uma entrevista em 1984 Morrissey afirmou que escolheu o nome The Smiths "... porque era um nome comum" e porque ele imaginava que era "... o tempo em que pessoas comuns do mundo mostrariam seus rostos."Após assinar o contrato com a gravadora independente Rough Trade Records é lançado o primeiro single, "Hand in Glove", em maio de 1983. Esse primeiro single foi aclamado pelo conhecido e influente DJ da rádio BBC John Peel, assim como foram todos os outros singles lançados depois, porém, o single não alcançou uma posição favorável no UK Singles Chart. A seguir os singles "This Charming Man" e "What Difference Does It Make?" conseguiram uma melhor posição, respectivamente a posição 25 e 12 no UK Singles Chart.

The Smiths.

Em fevereiro de 1984, o grupo lançou seu primeiro álbum com o mesmo nome do grupo, "The Smiths". Este chegou a número dois no UK Albums Chart e foi aclamado pela crítica. O disco foi motivo de alguma controvérsia por causa das músicas "Reel Around the Fountain" e "The Hand That Rocks the Cradle", com alguns tablóides britânicos alegando que as músicas evocavam elementos condenscentes a pedofilia, algo rejeitado e negado pelo grupo.
O álbum foi seguido no mesmo ano pelo lançamento dos singles "Heaven Knows I'm Miserable Now" e "William, It Was Really Nothing", que contou com "How Soon Is Now?" no seu lado-B. Sendo "Heaven Knows I'm Miserable Now" o primeiro single da banda a alcançar o TOP 10 da UK Charts. Também representa um momento significativo por marcar o início do relacionamento entre o produtor Stephen Street e a banda.

Outra música que procovou polêmica foi o lançamento de "Suffer Little Children", que tinha como tema uma série de assassinatos de crianças e adolescentes ocorridos em Manchester nos anos 60, crimes esses cometidos pelo casal Ian Brady e Myra Hindley. Os assassinatos ficaram conhecidos na Inglaterra como "Moors Murders". Isso causou um desentendimento depois que o avô de uma das crianças assassinadas ouviu a música e entendeu que a banda estava tentando comercializar os assassinatos. Após o encontro com Morrissey, ele aceitou que a canção era uma exposição sincera sobre o impacto dos assassinatos. Morrissey posteriormente estabeleceu uma amizade com Ann West, a mãe da vítima Lesley Ann Downey, que é mencionado por nome na música.

O ano terminou com o lançamento da coletânea Hatful of Hollow. Uma compilação de singles já lançados, B-sides e versões de músicas que foram gravadas ao longo do ano anterior para os shows Descasque e Jensen.

Meat Is Murder.

No início de 1985, a banda lançou seu segundo álbum, Meat Is Murder. Este álbum foi mais estridente e político do que seu antecessor, incluindo a faixa título que evoca o ativismo vegetariano (Morrissey proibiu o resto do grupo, de ser fotografado comendo carne). Neste álbum as músicas abordam diferentes expressões, tal como a crítica a monarquia britância em "Nowhere Fast", ou o castigo corporal nas escolas presente nas letras de "The Headmaster Ritual" e "Barbarism Begins at Home". A banda também tinha crescido musicalmente e adota um tom mais aventureiro, com Marr acrescentando riffs de rockabilly, como em "Rusholme Ruffians", ou então nas linhas de funk produzidas pelo baixista Andy Rourke em "Barbarism Begins at Home". O álbum foi precedido pelo re-lançamento do B-side "How Soon is Now?" e, apesar de que a canção não estava no LP original, foi adicionado em lançamentos subseqüentes. Meat Is Murder foi o único álbum da banda (exceto coletâneas) a alcançar o número um nas paradas do Reino Unido.
Morrissey sempre apresentava uma postura política em suas entrevistas, sempre resultando em controvérsias. Seus alvos prediletos eram o governo Thatcher, a monarquia britância e a erradicação da fome defendida no projeto Band Aid. Morrissey certa vez afirmou sebro o último tema: "Uma pessoa pode ter uma grande preocupação com o povo da Etiópia, mas é outra maneira de infligir tortura diária sobre o povo da Inglaterra." Posteriormente é lançado o single "Shakespeare's Sister" alcançando a posição 26 no UK Singles Chart, enquanto que o único single retirado do álbum, "That Joke Isn't Funny Anymore", foi menos sucedido, alcançando apenas o top 50.

The Queen is Dead.

Durante 1985, a banda completou passeios longos do Reino Unido e os EUA durante a gravação do próximo disco de estúdio, The Queen Is Dead. O álbum foi lançado em Junho de 1986, pouco depois do single "Bigmouth Strikes Again". O single traz novamente estridente Marr ritmos violão e levar linhas de guitarra melodia com saltos de largura. The Queen Is Dead alcançou o número dois nas paradas do Reino Unido, e consistia em uma mistura de tristeza mordente (por exemplo, "Never Had No One Ever", que parecia jogar até os estereótipos da banda), o humor seco (p.ex. " Francamente, Sr. Shankly ", supostamente uma mensagem ao chefe Rough Trade Geoff Travis disfarçado como uma carta de demissão de um trabalhador ao seu superior), e síntese de ambos, como em" There Is a Light That Never Goes Out "e" Cemetery Gates ".

No entanto, nem tudo estava bem dentro do grupo. Uma disputa legal com a Rough Trade tinha atrasado o álbum em quase sete meses (que tinha sido concluído em Novembro de 1985), e Marr estava começando a sentir o stress de esgotar a turnê da banda e agenda de gravação. Ele disse mais tarde NME "," mau para o desgaste não era a metade disso:.. Eu estava muito doente Quando a turnê acabou, na verdade foi tudo ficando um pouco perigoso ... Eu estava apenas bebendo mais do que eu poderia segurar. Entretanto, Rourke foi demitido da banda no início de 1986 devido ao seu uso de heroína. Ele teria recebido aviso de sua demissão através de um Post-it grudado no pára-brisa de seu carro. Ele lê, "Andy -.. Você deixou The Smiths Adeus e boa sorte, Morrissey" Morrissey-se, no entanto, nega. Rourke foi substituído no baixo por Craig Gannon (ex-membro da banda escocesa Camera Aztec New Wave), mas foi reintegrado depois de apenas uma quinzena. Gannon permaneceu na banda, a comutação para a guitarra ritmo. Este quinteto gravou o singles "Pânico" e "Ask" (este último com Kirsty MacColl nos vocais de apoio), que chegou a número 11 e 14, respectivamente, no UK Singles Chart, e excursionou no Reino Unido. Após a turnê terminou em Outubro de 1986, Gannon saiu da banda. O grupo tornou-se frustrado com a Rough Trade e procurou um contrato com uma grande gravadora. Marr disse à NME no início de 1987: "Todo rótulo único, veio nos ver. Foi papo, subornos, o número inteiro. Eu gostei muito." A banda finalmente assinou com a EMI, que atraiu críticas dos seus fãs e de elementos da imprensa musical.

Strangeways, Here We Come e Rompimento.

No início de 1987 o single "Shoplifters do World Unite" foi lançado e alcançou o número 12 no UK Singles Chart Foi seguido por uma segunda compilação, The World Won't Listen - o título foi o comentário de Morrissey sobre sua frustração com a falta da banda de reconhecimento mainstream, embora o álbum alcançou o número dois nas paradas - eo single "Sheila Take a Bow", o segundo da banda (e último durante a vida da banda) no Reino Unido atingiu top-10. Outra compilação, Louder Than Bombs, foi destinado ao mercado externo e coberto no mesmo material como o mundo não vai ouvir, com a adição de "Sheila Take a Bow" e "material de Hatful of Hollow, como a compilação foi ainda para ser lançado em os EUA.

Apesar de seu sucesso continuado, uma variedade de tensões surgiram dentro da faixa de ameaçar a sua separação. Johnny Marr estava exausta e à beira do alcoolismo, e fez uma pausa da banda em junho de 1987, que ele sentiu foi negativamente percebida pelo Smiths outros. Em julho de 1987, Marr deixou o grupo permanente porque achava um artigo NME intitulada "The Smiths para Split" foi plantada por Morrissey, quando na verdade não era. Este artigo, escrito por Danny Kelly, foi baseada principalmente sobre os rumores em torno de alguns muito reais e algumas tensões entre improcedente Morrissey e Johnny Marr. Especificamente, foi alegado que Morrissey não gostou Marr trabalhar com outros músicos, e que a relação pessoal Marr e Morrissey tinha chegado ao ponto de ruptura. Marr, em seguida, contactou a NME para esclarecer que sua saída a banda não era devido às tensões pessoais, tanto quanto desejam um maior alcance musical em sua própria carreira. Pós-Smiths entrevistas por ambas Morrissey e Marr citar a falta de um gerente e de acompanhamento da pressão sobre eles, pessoalmente, como a principal causa de estresse que efetivamente acabou com a banda.

O ex-guitarrista Easterhouse Ivor Perry foi trazido para substituir Marr, a banda gravou material novo com ele que nunca foi concluída, incluindo uma versão inicial de "Bengali in Platforms", que foi originalmente concebido como o B- lado de "Stop Me If You Think You've Heard This One Before". Perry estava desconfortável com a situação, declarando que "era como eles queriam outro Marr Johnny", e terminou com as sessões (de acordo com Perry) " Morrissey correndo para fora do estúdio. " Até o momento Strangeways do grupo, o quarto álbum, Here We Come foi lançado em setembro, a banda se separou. O colapso do relacionamento tem sido atribuído principalmente ao Morrissey se irritar com o trabalho de Marr com outros artistas e Marr cada vez mais frustrados pela inflexibilidade musical de Morrissey. Marr particularmente odiados obsessão de Morrissey com cobertura artistas pop dos anos 1960, como Twinkle e Cilla Black. Marr recordou em 1992, "Isso foi a gota d'água, na verdade. Eu não formar um grupo para cantar músicas de Cilla Black." Em uma entrevista de 1989, Morrissey citou a falta de uma figura de gestão e de problemas de negócios como razões para eventual separação da banda.

Strangeways, Here We Come chegou ao número dois no Reino Unido e foi o álbum mais bem sucedido em os EUA, atingindo # 55 na Billboard 200. Ele recebeu uma recepção morna da crítica, mas ambos Morrissey e Marr nome como seu álbum favorito dos Smiths. Um par de singles de Strangeways foram libertados com a anterior sessão, ao vivo e faixas demo como B-sides, e no ano seguinte à gravação ao vivo Rank (gravado em 1986, enquanto Gannon estava na banda ) repetiu o sucesso nas paradas do Reino Unido de álbuns anteriores.

Carreiras Pós-Smiths.

Pouco depois do lançamento de Strangeways, a banda foi o tema de um documentário em artes LWT vertente The South Bank Show, transmitido pela ITV, em 18 de Outubro de 1987.

Após a morte do grupo, Morrissey começou a trabalhar em uma gravação a solo, colaborando com o produtor Stephen Street Strangeways e companheiro de Manchester Vini Reilly, guitarrista do The Durutti Column. O álbum resultante, Viva Hate (uma referência ao fim dos Smiths), foi lançado seis meses depois, alcançando o número um nas paradas britânicas. Morrissey continua a tocar e gravar como artista solo.

Johnny Marr retornou à cena musical em 1989 com Bernard Sumner do New Order e Pet Shop Boy Neil Tennant no supergrupo Eletrônico. Electronic lançou três álbuns durante a próxima década. Marr era também um membro de A, gravou dois discos com o grupo entre 1989 e 1993. Ele também trabalhou como músico e colaborador escrevendo para artistas como The Pretenders, Bryan Ferry, Pet Shop Boys, Billy Bragg, Black Grape, Talking Heads, Crowded House e Beck. Em 2000 ele começou outra banda, Johnny Marr e os curadores, com um grau moderado de sucesso, e mais tarde trabalhou como músico convidado no álbum do Oasis Heathen Chemistry.

Além de seu trabalho como artista, Marr já trabalhou como produtor musical do álbum de estréia Haven Entre os sentidos. Em 2006 ele começou a trabalhar com o Modest Mouse Isaac Brock em músicas que eventualmente apresentado no lançamento da banda de 2007, We Were Dead Before afundou o navio mesmo. A banda anunciou subsequentemente que Marr era um membro de pleno direito, ea linha reformada-up excursionou extensivamente em todo 2006-07. Marr também foi gravar com Liam Gallagher, do Oasis. Em janeiro de 2008, foi relatado que Marr tinha acrescentado a sua habilidade e experiência para uma sessão secreta com composições Wakefield grupo indie The Cribs. Fontes revelaram que eles trabalharam juntos por uma semana no estúdio de gravação Moolah Rouge em Stockport, e tinha escrito uma série de músicas novas. Marr tornou-se um membro pleno da The Cribs.

Andy Rourke e Mike Joyce continuaram trabalhando juntos, incluindo sessões de trabalho a fazer para Morrissey (1988-89) e Sinéad O'Connor, bem como trabalhar em separado. Rourke já gravou e excursionou com Proud Mary e atualmente está formando um grupo chamado Freebass com os colegas baixistas Peter Hook (do New Order e Joy Division) e Mani (de The Stone Roses e Primal Scream). Ele começou uma carreira no rádio, apresentando um programa nas noites de sábado na XFM Manchester. Ele agora vive em Brooklyn, Nova York, e tem um programa de rádio semanal sobre o eastvillageradio.com Nova York base.

Caso do Tribunal.

Em 1996, Joyce teve Morrissey e Marr ao tribunal, alegando que não tinha recebido a sua parte justa dos direitos de gravação e performance. Morrissey e Marr tinha reivindicado a parte do leão do The Smiths gravação e royalties desempenho e permitiu que dez por cento cada para Joyce e Rourke.

Composição royalties não eram um problema, como Rourke e Joyce nunca haviam sido creditados como compositores da banda. Morrissey e Marr alegou que os dois outros membros da banda sempre concordou com a divisão dos royalties, mas o tribunal decidiu a favor de Joyce e ordenou que ele fosse pagar mais de £ 1 milhão em salários atrasados e recebem 25 por cento, doravante . Como royalties Smiths tinham sido congelados por dois anos, Rourke resolvida por uma pequena quantia para pagar suas dívidas e continuou a receber dez por cento. Embora o juiz do caso descrito Morrissey como "desonesto, truculento e pouco confiáveis", ele não afirmou que o cantor tinha sido desonesta. Morrissey afirmou que ele era "... sob os holofotes escaldante no banco dos réus, que está sendo perfurado ... " com perguntas como "" Como você ousa ser bem sucedido? "Como você se atreve a passar? '". Ele afirmou que "The Smiths foi uma coisa linda e Johnny [Marr] esquerda, e Mike [Joyce] o destruiu." Morrissey recorreu contra a sentença, mas não foi bem sucedida.

No final de novembro de 2005, ao aparecer na estação de rádio BBC 6 Music, Mike Joyce alegou estar tendo problemas financeiros e disse que havia reservado a venda de gravações raras da banda no eBay. Como teaser, a poucos minutos de uma faixa instrumental inacabado conhecido como "The Click Track" foi premiado na mostra. Morrissey bateu para trás em Joyce, com uma declaração pública, pouco depois, no site true-to-you.net. As relações entre Joyce e Rourke arrefecido significativamente como resultado da afirmação de Morrissey, que alegou que Joyce havia enganado os tribunais. Morrissey Joyce alegou que não tinha declarado que Rourke tinha o direito de alguns dos bens apreendidos pelos advogados de Joyce de Morrissey.

Anos 2000.

Ambos Johnny Marr e Morrissey têm repetidamente dito em entrevistas que eles não vão se reunir a banda. Em 2005, a VH1 tentou obter a banda de volta juntos para uma reunião em seu show Reunited Bands. O programa abandonou sua tentativa após acolhimento Aamer Haleem não foi bem sucedida em sua tentativa de canto Morrissey antes de um show. Em dezembro de 2005 foi anunciado que Johnny Marr e os curandeiros jogaria em v Manchester Câncer, um show beneficente para pesquisa de câncer sendo organizado por Andy Rourke e sua produtora, a Great Northern Productions. Rumores sugerem que uma reunião dos Smiths ocorreria neste concerto, mas foram dissipadas por Johnny Marr em seu site. No entanto, Rourke se juntaram Marr no palco pela primeira vez desde The Smiths se dissolveu, cantando "How Soon Is Now?".

Para este dia Morrissey recusa-se a reunir sua antiga banda, indo tão longe como dizer que ele "prefere comer [sua] testículos própria do que a forma re-The Smiths, e que está dizendo algo para uma vegetariana." Em março de 2006 , Morrissey revelou que The Smiths tinha sido oferecido US $ 5 milhões para se reunir para uma apresentação no Coachella Valley Music and Arts Festival, que ele recusou, dizendo: "Não, porque o dinheiro não chega para ele." Ele explicou ainda: "Foi uma viagem fantástica. E então ele terminou. Eu não sinto que deveria ter acabado. Eu queria continuar. [Marr] queria acabar com ela. E foi isso." Quando perguntado por que ele não seria a reforma com o The Smiths, Morrissey respondeu: "Eu sinto como se eu trabalhei muito duro desde a morte do The Smiths e os outros não têm, então por que a atenção da mão-lhes que não ganharam? Nós não somos amigos, não vemos uns aos outros. Por que diabos nós estaríamos em um palco juntos? "

Em agosto de 2007, a NME informou que Morrissey havia recusado uma oferta de £ 40.000.000 perto de se reunir com Marr para uma turnê mundial de 50 dias em 2008 e 2009. A condição seria apenas de que Morrissey teria que jogar com as datas de Marr, que significa que o negócio poderia ter ido adiante sem Mike Joyce e Andy Rourke. De acordo com um comunicado de imprensa anônimo em true-to-you.net, um não-oficial fan site tacitamente apoiada por Morrissey, Morrissey foi abordado no Verão de 2007 por um "consórcio de promotores", com uma oferta de US $ 75 milhões para turnê durante os próximos dois anos. A oferta Morrissey necessária para fazer um mínimo de cinquenta espectáculos em todo o mundo com Johnny Marr, ao abrigo do Smiths nome. true-to-you.net informou que a oferta foi recusada. Outros relatos dizem que a turnê 75 milhões dólares inteira foi uma farsa.
Em uma entrevista de outubro de 2007 pela BBC Radio 5 Live, Johnny Marr sugeriu uma reforma potencial no futuro, dizendo que "coisas estranhas têm acontecido isso, você sabe, quem sabe?" Marr passou a dizer que "Não é biggy. Talvez com o tempo de 10 ou 15 anos, quando todos nós precisamos, por qualquer motivo, mas agora Morrissey está fazendo a sua coisa e eu estou fazendo o meu, então essa é a resposta realmente ". Esta é a primeira indicação de potencial de uma reunião dos Smiths de Marr, que já declarou que a reforma da banda seria uma má idéia.

Em outubro e dezembro de 2008, o The Sun informou que os Smiths seria reformar a desempenhar no Festival Coachella em 2009. No entanto, Johnny Marr declarou mais tarde através da sua gerência que os boatos eram "lixo".
Uma compilação dos Smiths chamado The Sound of The Smiths foi lançada em 10 de novembro de 2008. Johnny Marr supervisionou a remasterização de todas as faixas e Morrissey chamado o registro. O álbum está disponível tanto como um disco ou na versão de dois discos.

Em fevereiro de 2009, na sequência de outras sugestões de uma reunião iminente, Morrissey, mais uma vez negou os boatos. Em entrevista à BBC Radio 2, ele afirmou que "As pessoas sempre me perguntam sobre reuniões e eu não posso imaginar por que ... o passado parece ser um lugar distante, e eu estou contente com isso."

Estilo Musical.

Ao longo da existência do grupo, Morrissey e Johnny Marr ditou a direção musical do The Smiths. Marr disse que em 1990, "[I] t foi uma coisa de 50/50 entre Morrissey e eu. Estávamos completamente em sintonia sobre o caminho que devemos seguir para cada registro". Encyclopædia Britannica comenta que a banda "ritmo não -and-blues, a fusão mais branco do que o branco da década de 1960 rock e post-punk foi um repúdio da pop dança contemporânea ", que foi popular na década de 1980. A música da banda propositadamente rejeitou sintetizadores e música de dança.

jangly Marr tocando guitarra Rickenbacker foi influenciado por The Byrds, o trabalho de Neil Young com o Crazy Horse, George Harrison e James Honeyman-Scott, dos Pretenders. Marr, muitas vezes a sintonizar a sua guitarra até uma etapa cheia de F # para acomodar alcance vocal de Morrissey, e também utilizou afinações abertas. O guitarrista dedicou seu foco para a produção de música do grupo. Citando o produtor Phil Spector como uma influência, Marr disse: "Eu gosto da idéia de discos, mesmo aqueles com bastante espaço," sinfônico ", que som. Eu gosto da idéia de todos os jogadores que se fundem em uma atmosfera".

Musicalmente, o papel de Morrissey na banda foi a de criar melodias vocais e letras. Composições Morrissey seria influenciada pelo punk rock e bandas pós-punk, como o New York Dolls, The Cramps e The Cult, junto com grupos de 1960 da menina, e cantores como Dusty Springfield, Sandie Shaw, Marianne Faithfull e Timi Yuro. letras de Morrissey, enquanto superficialmente deprimente, eram muitas vezes cheias de humor mordaz, John Peel observou que The Smiths foram uma das poucas bandas capazes de fazê-lo rir em voz alta. Influenciado pelo seu interesse infância no realismo da classe trabalhadora social de 1960 "pia" A televisão desempenha, Morrissey escreveu sobre gente comum e suas experiências com a rejeição, desespero e morte. Enquanto sombrio "... canções como" Still Ill "selou o seu papel como porta-voz da juventude descontente", "rants maníaco-depressiva" de Morrissey e sua "Ai-é-me 'postura inspirou alguns críticos hostis ao negar provimento ao Smiths como "arrasados"

Imagens.

O grupo tinha um estilo visual diferenciado em seu único álbum e cobre, que muitas vezes caracterizado imagens coloridas de estrelas de cinema e pop, geralmente em dois tons, projetado por Morrissey e Comércio arte Rough coordenador Jo Slee. Única abrange raramente têm qualquer outro texto que o nome da banda, ea banda se não aparecer na capa externa de suas liberações de Reino Unido. (Morrissey, no entanto, aparecer em uma capa alternativa para "Que diferença isso faz?", Imitando a pose do tema original, o filme britânico ator Terence Stamp, depois de este último se opuseram à sua imagem que está sendo usado.) A "cobertura estrelas "foi uma indicação de interesses pessoais de Morrissey em estrelas de cinema obscuro ou culto, com carimbo, Alain Delon, Jean Marais, Warhol protégé Joe Dallesandro, James Dean, os números de 1960 a cultura britânica (Viv Nicholson, Pat Phoenix, Yootha Joyce, Shelagh Delaney) ou imagens de modelos desconhecidas tomada de filmes antigos ou revistas.

The Smiths, principalmente vestidos em roupas comuns - jeans e camisetas simples - que refletiu o "back to basics" estilo de guitarra e bateria, da música. Isto contrasta com a imagem de alta-costura exóticas cultivadas por grupos pop como New Romantic Spandau Ballet e Duran Duran e destaque em revistas como The Face e iD. Em 1986, quando The Smiths realizada no programa de música britânica The Old Grey Whistle Test, Morrissey usava um aparelho auditivo falso para suportar um ventilador com deficiência auditiva, que tinha vergonha de usar um , e também freqüentemente usava de aro grosso Nacional de Saúde Serviço de óculos de estilo. No palco a presença de Morrissey com danças exêntricas e flores no palco chamavam a atenção, e encorajava jovens "tímidos e desajeitados" a dançar mesmo não sabendo dançar, isso transformou Morrissey num objeto de culto e seus shows precisavam de cada vez mais seguranças, devido ao número de pessoas que invadiam o palco pra tocar no herói.

Legado.

Os Smiths influenciaram uma série de bandas de rock alternativo na carreira. Mesmo já em 1985, a "banda gerou uma onda de bandas imitador, incluindo James, que abriu para o grupo em sua turnê de primavera de 1985". The Cranberries combinado "o barulho melódico de pós-Smiths guitar pop-indie com as texturas alegres, transe induzido sonora de dream pop fim dos anos 80, a criação de seu som com "triplamente, guitarras e repique de reposição, certas melodias." Além disso, a banda utilizada como produtor Stephen Street, que era conhecido para "maximizar o mau humor dos Smiths". The Cranberries fundida este som com letras que ecoou o apaixonado, o estilo literário de Morrissey. "livresco A cantora Smiths, ferozmente letras inteligentes também forneceu um modelo para o silêncio, a banda alfabetizados escocês . Belle & Sebastian "brincar Marr com a guitarra" era um bloco enorme edifício de lendas mais o Manchester que se seguiram The Smiths - The Stone Roses ", o guitarrista John Squire declarou que Marr foi uma grande influência, guitarrista do Oasis Noel. Gallagher chamou The Smiths uma influência, especialmente Marr, Gallagher afirmou que "quando a separação Jam, The Smiths começou, e eu fui totalmente para eles."

Escrevendo em Q, em 2007, Simon Goddard afirmou: "... a única voz verdadeiramente vital dos anos 80, The Smiths eram o grupo mais influente guitarrista britânico da década, como os de fora indie primeiro a alcançar o sucesso mainstream em seus próprios termos. (seu segundo álbum próprio, 1985's Meat Is Murder, fez o número 1 no Reino Unido), que elevou a fórmula do rock de quatro peças padrão para novos patamares de magia e poesia. legado deles pode ser traçada através dos Stone Roses, Oasis e The Libertines a safra de bandas de guitarra engenhoso jovens. "

O "movimento Britpop precedido por The Stone Roses e liderado por grupos como Oasis, Suede e Blur, pegou muito do retrato de Morrissey ea nostalgia de uma Inglaterra desolador urbanas do passado." banda britpop Blur formado como um resultado da visão The Smiths na mostra do Banco do Sul em 1987. No entanto, apesar principais bandas do movimento Britpop alegou ser influenciado por The Smiths, as bandas de Britpop estavam em desacordo com as "filosofias anti-establishment do Morrissey e The Smiths", desde o Britpop "era uma construção puramente comerciais". No livro de Saint Morrissey, o autor afirma que Britpop "airbrush [va] Morrissey fora do quadro ... de modo que os anos noventa e da sua economia centralmente planificada e coordenada pop poderia acontecer."

fase Dramaturgo Shaun Duggan's drama de William, o romance de Douglas Coupland, de 1998 Girlfriend in a Coma, Andrew Collins autobiografia Heaven Knows I'm Miserable Now, novela Marc Spitz How Soon Is Never?, a banda pop Shakespears Sister, o grupo de art-punk extinta Pretty Girls Make Graves e curta-metragem do cineasta polonês Przemyslaw Wojcieszek de ficção sobre dois fãs poloneses do The Smiths, Louder Than Bombs, são todos o nome de músicas de The Smiths. Texto: Wikipédia.

 Integrantes.

Formação Principal (1982-1987)

Morrissey (Vocais, Letras)
Johnny Marr (Guitarras, Teclados, Baixo)
Andy Rourke (Baixo)
Mike Joyce (Bateria)

Outros.

Dale Hibbert (Baixo, 1982)
Craig Gannon (Guitarra de Ritmo, 1986)

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